VEM ESPIRITO SANTO!

Posted By: admin on Mai 29, 2012 in Formação
espirito-santo-imagem

Meus irmãos e minhas irmãs, nós já passamos por um tempo de reflexão e de penitência à algum tempo, claro falo da Quaresma. Mas durante toda a nossa vida é sempre tempo de pararmos e revermos aquilo que fazemos nela. Devemos rever também a nossa, e será que existe algo em que podemos mudar? Existe sim, pensemos nisso.

Sabem aqueles dias em que nós andamos sem forças nenhumas, moles, sem vontade de fazer nada, nem sequer praticar o bem? Todos nós somos humanos e não há ninguém que não tenha um dia destes ou já tenha tido. Mas este estado de fraqueza leva-nos por vezes de tal modo a que nesse dia não consigamos fazer nada, nem sequer servir e agradar a Deus.

Então Ele mesmo através do nosso batismo nos dá essa dádiva para o usarmos (o dom do Espírito Santo), que nos serve tanto para nos libertar do pecado interno que trazemos connosco, como também é usado para servir o Senhor nas diversas tarefas no mundo cá fora.

Deus enviou-nos esse dom para que ele habite em nós. “Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas” (Actos 1:8) ;E ficaram todos cheios do espírito santo”(Actos 2:4.)

Todos nós homens e mulheres, vivemos carnalmente separados. Mas todos aqueles que recebem o Espírito Santo tornam-se assim num só corpo e num só espírito.

São Paulo fala na carta aos Gálatas que em vez de viverem sobre o império da lei, que vivam sobre o império do Espírito. ( Gálatas 5, 16-21) “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”

Eu não falaria mais nada porque acho que a palavra é bem clara.

Agora se vivemos para o espírito e queremos que ele habite em nós, nada nos vai enfraquecer.

E daí resulta-nos as coisas boas na nossa vida que o espírito santo nos dá: O amor, a paz, a bondade, a fidelidade, a tranquilidade, a mansidão etc.

Está escrito na Bíblia e é na Palavra que Deus nos fala. Basta querermos ouvi-lo. Peça para que o espírito santo venha sobre si, diga “Vinde Espírito Santo! ” Clame por ele! Peça que ele venha em seu auxilio! Não se deixe enganar pelas coisas do mal. Tudo o que é mau e faz mal é nos dado de mão beijada. Apresse-se a mudar a sua vida, tome conta do inimigo, antes que o inimigo tome conta de si. Nós precisamos hoje de intervir em nós mesmos, não há mais tempo a perder, é urgente. Arrume a sua casa! Não estou a falar das panelas e dos pratos não. Comece por ver o que o(a) faz distanciar da igreja, o que o seu filho está a fazer no computador, dê inicio a um diálogo familiar. Pergunte para o seu esposo ou esposa como foi o seu dia, partilhem ideias, vá à missa aos Domingos junto com a família. Se eles não querem ir, vá você mesmo(a) e peça oração por eles, mesmo que não saiba o que pedir, fale com Deus da maneira que sabe, e lembre-se que é ele que o(a) pode ajudar, é Ele o seu melhor amigo. «Também o Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza, porque não sabemos o que pedir nas nossas orações; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis» (Rm 8, 26).

Rezemos assim a oração do Espírito Santo para que ele nos ajude e nos torne cada vez mais caminhantes na vida de Cristo, que é o único caminho pelo qual nos podemos salvar !

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

“Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis

E acendei neles o fogo do Vosso amor.

Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

OREMOS: Oh Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, Fazei que apreciemos rectamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Nosso Senhor. Amém!”

Paulo Serapicos

Colaborador da Comunidade Canção Nova em Portugal

leave a comment