“Vai a tua Fé te salvou!”(Mc 10,52)

Posted By: admin on Jan 11, 2013 in Clube
mat1_1164

Ao iniciar este ano de 2013, gostaria de dar o meu abraço, a todos que tem ajudado esta obra de Deus a evangelizar. O nosso muito obrigado!

Gostaria de começar por partilhar com esta passagem Bíblica: “Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou! E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho” (Mc 10,52)

Este ano, será um ano de voltarmos o nosso olhar para Jesus e segui-lo. Recuperar a nossa vista de fé e sermos testemunhas de Jesus Cristo para todos, e anunciar a Sua mensagem de Salvação.

E porque é que eu escrevo isto? Como sabem, o nosso querido Papa Bento XVI, proclamou o ano da Fé, que se iniciou a 11 de Outubro de 2012 e o seu encerramento será a 24 de Novembro deste ano.

Na sua carta Apostólica sobre o ano da Fé, Bento XVI diz-nos: “Desde o princípio do meu ministério como Sucessor de Pedro, lembrei a necessidade de redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo. Durante a homilia da Santa Missa no início do pontificado, disse: «A Igreja no seu conjunto, e os Pastores nela, como Cristo devem pôr-se a caminho para conduzir os homens fora do deserto, para lugares da vida, da amizade com o Filho de Deus, para Aquele que dá a vida, a vida em plenitude». Sucede não poucas vezes que os cristãos sintam maior preocupação com as consequências sociais, culturais e políticas da fé do que com a própria fé, considerando esta como um pressuposto óbvio da sua vida diária. Ora um tal pressuposto não só deixou de existir, mas frequentemente acaba até negado. Enquanto, no passado, era possível reconhecer um tecido cultural unitário, amplamente compartilhado no seu apelo aos conteúdos da fé e aos valores por ela inspirados, hoje parece que já não é assim em grandes sectores da sociedade devido a uma profunda crise de fé que atingiu muitas pessoas.

Diante de momentos tão difíceis em que vivemos, que nos faz andar inseguros, assustados e com medo do futuro. Leva-me a questionar, onde esta a segurança, a esperança? Num tempo onde os estilos de vida, e o modo de viver mudaram, o facilitismo e o consumismo tão presentes no dia-a-dia. É necessário parar e pensar para onde eu estou a caminhar, não será este o momento de despertar para Deus? Ele que nos ama e nos chama, que dá esperança a nossa vida, que É Luz no meio da escuridão, que é Rocha no meio das adversidades.

Devemos intensificar a Reflexão sobre a Fé, descobrir Jesus Cristo ou melhor aderir a Ele, sermos mais conscientes e profundos nos conteúdos da fé que professamos. Que nas nossas orações, o Ámen que dizemos no final, seja uma entrega total da nossa mente e do nosso coração a Deus.

Que este ano de 2013, seja um Ámen de Fé e de Amor todos os dias, ó Virgem Maria escuta a nossa oração e prece, para que o nosso coração resplandeça a beleza do teu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um Santo Ano Cheio da graça de Deus.

Joaquim Dias

Missionário da Comunidade Canção Nova de Portugal

 

leave a comment