Um Santo e Feliz Natal

Posted By: admin on Dez 05, 2011 in Clube
942711

Meus queridos filhos e filhas:
É com alegria que começamos o mês de Dezembro. Um mês especial por-que preparamo-nos para a festa de Natal do Senhor Jesus, ou seja, a encarnação do Menino Deus, a vinda do Messias esperado e anunciado pelos profetas .
Natal é festa de amor. Deus amou tanto o mundo que enviou o seu único Filho, revestido da nossa natureza humana, para morar connosco e ensinar-nos os caminhos do bem. Desde a noite de Natal, Deus não está distante; Ele está perto de nós. Por isso a Sagrada Escritura o chama com razão de “Emanuel”, isto é, Deus connosco.
Há pois, a necessidade de nos encontramos com Jesus, pois veio não só para estarmos com Ele, mas para o amar, ouvi-lo e seguir-lhe os passos, com a perseverança de quem crê que Ele é o filho de Deus, nosso único Salvador e Senhor.
Jesus dá-nos uma grande lição de humildade com o seu nascimento. Ele não tinha lugar, nasceu numa manjedoura, rodeado de animais, na mais completa pobreza!!
Temos tantas coisas e como reclamamos de tudo! Precisamos na contemplação do Mistério da nossa salvação, do menino Deus nascido no nosso meio, pedirmos a conversão do nosso coração para viver-mos melhor como cristãos.
Jesus ensina-nos que Deus se preocupa comigo e com consigo e veio a este mundo para dizer-nos isto.
Celebrar o Natal é deixar que este clima de solidariedade nos envolva para que descubramos o valor da ajuda, da presença que marca, do olhar que vê mais além o que é invisível aos olhos humanos. Gosto muito desta época Natalícia! Os enfeites nas ruas, nos prédios, nas praças, nas casas, em todos os lugares encontramos motivos para recordar que algo diferente esta no ar, ou seja, um grande acontecimento foi o motivo desta explosão de alegria, de cores… A partir daquele dia o mundo foi mudado, foi transformado, foi redimido por Deus. Já não é mais o mesmo! O Filho de Deus entrou na história da humanidade e a dividiu no antes e no depois Dele.
É o maior acontecimento de toda a humanidade! O Rei nasceu, O Salvador veio ao mundo, uma luz brilhou nas trevas!
Que noite feliz e abençoada! Os Anjos alegraram-se e cantaram hinos de louvor! Por tudo isto, o Natal não é um dia de tristeza, pelo contrário, é um dia de jubilo por tudo o que Deus fez em nosso favor, pelo seu amor para com os homens.
Que este Natal seja um tempo de encontro com Deus, com o seu amor derramado nos nossos corações, de salvação porque um menino nos foi dado, a luz brilhou nas trevas dos nossos pecados.
Quero na minha oração de padre e responsável pela Canção Nova em Portugal rezar por si benfeitor evangelizador desta Obra de Deus. Jesus precisa nascer em muitos corações ainda que não o aceitem e você é também connosco, comprometido com esta tarefa. Bem haja pelo seu sim! Porque você faz par-te dessa família que celebra durante todo o ano o nascimento de Cristo em tantos corações pela eficácia do Carisma Canção Nova.
Tenho a certeza que muitos hoje vão comemorar o Natal diferente, porque foram alcançados pela Palavra de Deus que chegou até eles através da Canção Nova. Graças a si podemos continuar a Missão linda de evangelizar, de anunciar como os pastores que Jesus nasceu, que a luz venceu as trevas, que a vida brotou e superou a morte, que existe esperança .
A maior prenda que podemos oferecer a Jesus no seu aniversario é nosso amor e a nossa gratidão porque Ele se adiantou e nos presenteou com a sua vinda a este mundo! Obrigado Jesus!
Um Santo e feliz Natal família Canção Nova! Que Deus Nosso Senhor vos abençoe e derrame a sua graça sobre vós!Obrigado pelo seu sim! Conte connosco para o que precisar! Juntos, de Mãos unidas, com Jesus, seremos vencedores e proclamaremos: Noite feliz, Noite feliz! Ó Senhor! Deus de amor!

Padre Marcos Roberto
Responsável da Comunidade Canção Nova em Portugal

leave a comment