Um convite à alegria

Posted By: admin on Nov 22, 2011 in Formação
felicidade2

Existem pessoas que trazem naturalmente um sorriso nos lábios e falam de coisas boas o tempo todo. Há quem diga que elas vivem alheias aos problemas que o mundo enfrenta e até que são indiferentes ou “tolas”.

Acredito que não é por aí. Na verdade são pessoas assim que fazem o mundo ser melhor, mais colorido e mais cheio de graça!

O escritor Henri Nouwen diz-nos no seu livro “A volta do Filho Pródigo”, que: “queixar-se é contraproducente e nocivo. Quando expressamos as nossas queixas com o objectivo de merecermos simpatia e recebermos a satisfação que desejamos, o resultado é sempre o oposto. Alguém que reclama é alguém difícil de conviver e poucas pessoas sabem como responder às queixas feitas por pessoas que se rejeitam”.

Parece-me que um dos motivos que levam a pessoa à reclamação é o desejo imenso de ser percebida e amada, porém expresso de forma errada.

Seria esta a causa que leva nossa nação a expor com tanta ênfase os seus problemas?

Acredito que a comemoração, o sorriso, e a alegria, fazem parte do Reino do Céu!

Deus, na sua bondade, não só oferece perdão, reconciliação e cura, mas também deseja que nós seus filhos vivamos alegres com Ele.

O problema é que nós, seres humanos, não estamos acostumados a exultar por coisas simples e comuns. Somos envolvidos pela sede do poder e embalados pelo consumismo, que envolve a sociedade moderna e achamos uma perca de tempo parar para observar as riquezas do ordinário.

Há em geral uma sede por sensacionalismo, histórias trágicas e notícias extraordinárias. Os factos não deixam de ser reais. Mas, talvez a ênfase que lhes temos dado é que esteja fora da realidade.

Façamos hoje mesmo a opção pelas coisas boas que a vida oferece e pela alegria. Ela não anula a dor, mas transforma-a num solo fértil para a verdadeira felicidade.

Deus quer-nos plenamente felizes para colaborar com Ele.

Dijanira Silva

Missionária da Canção Nova em Portugal

leave a comment