Tudo mudou…

Posted By: admin on Jan 16, 2012 in Formação
Mudar

Esta é a melhor frase para descrever um novo percurso na minha vida. Lembro-me bem do dia em que cheguei à Canção Nova. Vestia um longo casaco cinza, ia de cabelo atado e de semblante preocupado, acompanhada por alguém que já tinha passado por ali, na mesma circunstância que eu. A minha barriga andava às voltas, de tão nervosa que estava. O medo do desconhecido apoderava-se de mim e a desconfiança era ainda maior. Questionei-me, vezes a fio, se aquele seria o sítio certo para uma pessoa como eu, de personalidade forte, vincada, refilona e dona do seu nariz. Quando cheguei à porta da casa de missão olhei para o alto e disse: Meu Deus, o que estou eu aqui a fazer? Eu não te sigo todos os dias, não oro com a convicção de muitos dos teus súbditos e estou aqui, o que queres de mim? Quando existem tantos que te seguem, foste escolher-me logo a mim. Ainda me vou arrepender…

Ao refletir sobre isto, rio-me de mim própria e penso: que pobreza de espírito eu tinha! Quem era eu para dizer uma coisa dessas, quando desafiei tantas vezes Deus para me dar sinais da sua existência?! Quantas vezes a revolta se manifestou no meu interior? Mas, quantas vezes também ele me agarrou ao colo sem eu me aperceber?! Pois é, esse dia mudou a minha vida, a minha forma de estar e de ser. Aprendi que Deus se serve dos Homens para o Seu apostolado e escolhe os mais incapacitados para o fazer, pois habilita-os a serem Seus operários. A Canção Nova é um exemplo disso.

Nesta comunidade, aprendi que todos somos humanos e que também erramos, mesmo sendo obreiros de Deus.

Aprendi que o tempo de Deus não é o nosso.

Aprendi que podemos amar pessoas que erram, por muito que isso nos doa.

Aprendi que o amor pode superar todas as barreiras.

Aprendi que existem pessoas nossas amigas e que não nos pedem nada em troca.

Aprendi que, muitas vezes, aquilo que nós pensamos que é bom para nós não o é aos olhos de Deus.

Aprendi que, muitas vezes, é necessário anularmos o que sentimos ou pensamos em sinal de respeito pelo outro, porque a nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro.

Aprendi que, a cada dia que passa, pode haver milagres nas nossas vidas.

Aprendi a dar valor a simples gestos que podem mudar a vida do outro, como dar um sorriso, oferecer uma flor, ou simplesmente dizer bom dia.

Obrigada a todos aqueles que têm feito parte da minha vida dentro desta comunidade e em especial aqueles que, todos os dias, fazem parte da minha vida comunitária. Eles sabem bem quem são…

Obrigada, amigos, por tudo o que aprendi convosco. Um abraço do tamanho do mundo para cada um de vós!

Um agradecimento muito especial a todos aqueles que, diariamente, contribuem para que eu possa continuar a trabalhar na Canção Nova, os nossos queridos benfeitores, pois, sem eles, jamais poderia ter tido a experiência da presença de Deus na minha vida. Peço a Deus que agarre cada um de vós ao colo como fez comigo.

Fique atento ao ano que aí vem, porque Deus está a olhar para si quando menos espera!

Até à próxima, se Deus quiser!… Que ELE vos abençoe! E não se esqueçam que… Deus anda por aí.

 

Telma

Colaboradora da Comunidade Canção Nova

 

Discussion - 5 Comments

  • candido nunes Jan 16, 2012 

    Quando DEUS quer e quem quer ELE chama e lá vamos nós.Um Testemunho muito lindo.Parabens por te teres abandonado ao chamado do SENHOR.
    BJ DEUS vos abençoe em especial para a Telma.

    candido e alexandrina

  • CA Jan 17, 2012 

    As grandes mudanças, são feitas de pequenas decisões, suas pequenas decisões fizeram grades mudanças em sua vida, mais tudo isso graças ao Nosso Senhor o dono do tempo e da espera. Deus sabe esperar cada filho seu, mesmo que demore Dêus o aguarda sempre. Deus te aguardou e hoje te tem nos braços DEle… Isso aí Telminha minha amiga firme e sempre conte comigo.

  • Jota Jan 20, 2012 

    Parabens por seres especial para Deus, Ele sempre te esperou pacientementre, e ficou feliz por partilhares o que estava no Coração , Um grande Abraço

  • Alex Abr 30, 2012 

    Alegra-me o coração ao ver nessas palavras escritas o amor de Deus manifestado tão concretamente e o quanto não tenho noção da força renovadora contida no Carisma Canção Nova. Posso aqui testemunhar que experimentei essa transformação em mim também e tive a graça de viver um pouco dessa metanóia na vida dessa portuguesa arretada (personalidade forte, dona de si) como se diz na minha terra.
    Obrigado Deus por visitar-me nesse testemunho.

  • Telma Freire Abr 30, 2012 

    Tu és de mais :)))

leave a comment