Ser Igreja!

Posted By: admin on Nov 04, 2013 in Formação
585-395

A minha experiência no nosso Reconhecimento Pontifício

Em Novembro de 2008, estive em Roma por ocasião do nosso Reconhecimento Pontifício e pude fazer a experiência belíssima de ser Igreja, de sentir-me membro do Corpo Místico de Cristo!

Cada Celebração encheu o meu coração de alegria, de coragem e de um profundo amor pela Igreja e pelo carisma Canção Nova de que sou portadora!

Como foi gratificante contemplar a ação de Deus naqueles dias, especialmente na Pessoa do nosso querido Pai e Fundador Monsenhor Jonas, que se fez presente, como pedra fundamental e escolhida por Deus, para alicerçar o nosso Carisma, deixando para nós o seu grande apelo: “Que sejais verdadeiramente uma Comunidade de Amor e Adoração.” Esta foi a mensagem que mais me tocou e me fez e faz refletir na responsabilidade e empenho que devo ter para corresponder todos os dias a minha consagração a Deus na Canção Nova.

Estar com os irmãos de comunidade e com o povo de Deus, também foi muito gratificante! Partilhamos a graça da fraternidade, do encontro e da descoberta de novos relacionamentos!

Com um simples mapa percorremos vários sítios da Cidade Eterna reconhecendo em cada um o seu valor Eclesial e Histórico para a história da humanidade.

Cada experiência vivida foi sempre acompanhada pela Oração de ação de graças e súplicas a Deus, pois Ele na Sua infinita misericórdia sempre nos cumula com o Seu amor!

Estar presente neste momento tão importante para a família Canção Nova foi uma grande manifestação do Amor de Deus por mim!

Estar ao serviço da Liturgia foi uma grande graça! Trabalhamos em equipa com muito empenho para o bom andamento das Celebrações Litúrgicas. O trabalho em comum foi enriquecedor, pois possibilitou-nos a oportunidade da fraternidade e do conhecimento mútuo. Enfrentamos cada desafio com o coração grato a Deus, que nos concedeu a graça de contemplar o bom êxito em cada serviço prestado.

Nosso Senhor Jesus Cristo demonstrou o seu amor incomensurável para com o canteiro do Jardim da Igreja que é a Canção Nova, concedendo-nos a graça de sermos reconhecidos oficialmente como um Carisma portador de Santidade e Universalidade!

Como missionária da Comunidade Canção Nova, só resta-me buscar cantar com a vida um canto novo, correspondendo o infinito amor de Deus, que fez de mim uma pequena pedra do Seu templo que é a Igreja! 

Aurea Maria,

Missionária da Comunidade Canção Nova de Portugal

leave a comment