Sejamos cheios do Espírito Santo

Posted By: admin on Mai 10, 2012 in Formação
pomba_branca_ceu_espirito

De repente, ressoou, vindo do céu, um som comparável ao de forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde eles se encontravam. Viram então aparecer umas línguas, à maneira de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes inspirava que se exprimissem.” ( Atos dos Apóstolos 2, 2-4)

Queridos irmãos e irmãs em Cristo. Estendo a Minha oração a toda a família Canção Nova e todos aqueles que acreditam em Deus, que são cristãos e vivem de alguma forma ou outra os desafios da vida, dos trabalhos e da evangelização, que sejam homens e mulheres cheios do Espírito Santo. Foi assim que nos inícios da Igreja, a Palavra foi difundida, anunciada, proclamada no poder do Espírito Santo e que acontecia o derramamento das graças na vida das pessoas.

O Espírito Santo é o protagonista da evangelização na Sua assistência ininterrupta na vida da Igreja para prestar auxilio em cada dia, para que o Reino de Deus cresça e dê frutos de conversão na família e dos filhos.

É o Espírito Santo que nos leva a buscarmos uma vida de santidade, a realizar a vontade de Deus nas pequenas coisas do dia a dia; enfim, é nosso consolador, nosso advogado nas horas que mais precisamos.

Nós precisamos do Espírito Santo em todos os momentos das nossas vidas,para que Ele nos conduza, nos santifique, nos ensine, nos recorde as Palavras do Evangelho e o jeito de ser cristão neste mundo.

Assim como os Apóstolos e as santas mulheres, entre elas Maria, Mãe de Jesus, que estavam no Cenáculo naquele dia e ficaram repletos do poder do Alto, também Deus quer fazer connosco esta maravilha. Ele sabe o quanto precisamos dessa Força.

O Espírito Santo tem conduzido a Igreja de Jesus em todo o tempo desde a sua fundação pelo próprio Cristo e concedido tantas graças aos seus filhos, na santificação da nossa missão de baptizados no mundo para participar do projeto divino do Senhor na salvação das almas.

Por isso, não tenhamos medo de pedir o Baptismo no Espírito Santo todos os dias para sermos inflamados pelo Fogo do amor de Deus, da coragem, do zelo e da disposição em servir a Igreja e os irmãos que mais necessitam da nossa ajuda.

A Canção Nova existe para levar as pessoas a este encontro pessoal com Jesus no poder do Espírito Santo. Portanto, reze comigo esta oração pedindo a transformação da sua vida, de todo seu ser e que o Senhor seja o centro de sua existência.

Deus derrama sobre toda a gente, neste tempo, o Espírito Santo para que a Igreja seja, de facto, portadora da salvação a tantos que querem conhecer Jesus e a Palavra da vida.

Reze assim esta oração pedindo a graça do Espírito Santo: Vem Espírito Santo hoje na minha vida para que a Palavra de Deus aconteça e que eu seja uma nova criatura. Transforma o meu ser; sozinho já não posso mais! Eu preciso de Ti Espírito para andar nos caminhos dos Mandamentos de Deus e amar os meus irmãos. Vem e quebra todo o coração de pedra e faz- me novo, todo novo, renovado.

Agradeça agora a Deus que lhe concede todo o Seu favor e graça na sua vida!!!

Deus o abençoe e que cada um possa usufruir cada dia mais dos frutos do Espírito Santo na sua vida, na sua família e na sua comunidade.

Grande abraço e a minha benção sacerdotal.

Pe. Marcos Roberto

Coordenador da Comunidade Canção Nova em Portugal

Discussion - One Comment

  • arletesantos Mai 11, 2012 

    adrorei esta conversa com jJESUS JUNTO A O SENHOR PADRE …FOI MUITO BOM OBRIGADA POR O SENHOR SER ESSE ANJO EM NOSSAS VIDAS

leave a comment