Santo e Feliz Natal!

Posted By: admin on Dez 17, 2012 in Clube
presepio

Com alegria começamos o mês de Dezembro. Um mês especial porque preparamo-nos para a festa de Natal,ou seja, a encarnação do Menino Deus, a vinda do Messias esperado e anunciado pelos profetas .

Natal é festa de amor. Deus amou tanto o mundo que enviou o seu Filho, revestido da nossa natureza humana, para morar connosco e ensinar-nos os caminhos do bem. Desde a noite de Natal, Deus não está distante; Ele está perto de nós. Por isso, a Sagrada Escritura o chama de “Emanuel”, isto é, Deus connosco.

Há pois, necessidade de nos encontrarmos com Jesus, pois veio não só para estarmos com Ele, mas para o amar, ouvi-lo e seguir-lhe os passos, com a perseverança de quem crê que Ele é o filho de Deus, nosso único Salvador e Senhor.

Jesus dá-nos uma grande lição de humildade com o seu nascimento. Ele não tinha lugar, nasceu numa manjedoura, rodeado de animais, na mais completa pobreza!

Temos tantas coisas e como reclamamos de tudo! Precisamos na contemplação do Mistério da nossa salvação, do menino Jesus nascido em nosso meio, pedirmos a conversão do coração para vivermos melhor como cristãos.

Jesus ensina-nos que Deus se preocupa comigo e consigo e veio a este mundo para nos dizer isto.

Celebrar o Natal é deixar que este clima de solidariedade nos envolva para que descubramos o valor da ajuda, da presença que marca, do olhar que vê mais além.

Gosto desta época, os enfeites nas ruas, nos prédios, nas praças, nas casas, em todos os lugares encontramos motivos para recordar que algo diferente está no ar, ou seja, um grande acontecimento foi o motivo dessa explosão de alegria, de cores. A partir daquele dia o mundo foi mudado, foi transformado, foi redimido por Deus. Já não é mais o mesmo! O Filho de Deus entrou na história humana e a dividiu no antes e no depois Dele.

É o maior acontecimento de toda a humanidade! O Rei nasceu! O Salvador veio ao mundo. Uma luz brilhou nas trevas!

Que noite feliz e abençoada! Os Anjos alegraram-se e cantaram hinos de louvor!. Por tudo isto, o Natal não é um dia de tristeza, pelo contrário, é um dia de jubilo por tudo o que Deus fez em nosso favor, pelo seu amor para com os homens.

Que este Natal seja um tempo de encontro com Deus, com o seu amor derramado nos nossos corações, de salvação porque um menino nos foi dado, a luz brilhou nas trevas dos nossos pecados.

Quero na minha oração de padre e responsável pela Canção Nova em Portugal rezar por si benfeitor desta Obra de Deus. Jesus precisa nascer em muitos corações. Obrigado pelo seu sim! Tenho a certeza que muitos hoje vão comemorar o Natal de forma diferente, porque foram alcançados pela Palavra de Deus que lhes chegou através da Canção Nova. Graças a si podemos continuar a Missão linda de evangelizar, de anunciar como os pastores, que Jesus nasceu, que a luz venceu as trevas, que a vida brotou e superou a morte.

A maior prenda que podemos oferecer a Jesus no seu aniversario é o nosso amor e a nossa gratidão porque Ele se adiantou e presentiou-nos com a sua vinda

Um Santo e feliz Natal família Canção Nova! Que Deus Nosso Senhor vos abençoe e derrame as suas graças sobre vós! Conte connosco para o que precisar! Juntos, de Mãos unidas, com Jesus, seremos vencedores e proclamaremos: Noite feliz, Noite feliz! Ó Senhor! Deus de amor!

 

Padre Marcos Roberto

Responsável da Missão de Portugal

 

Discussion - 2 Comments

  • MARIZA Dez 17, 2012 

    K DEUS ABENÇAO A TODOS NESTE NATAL,AMÉM

  • kelen Dez 17, 2012 

    muito linda sua mensagem padre,que possamos celebrar o nascimento do nosso salvador com muito amor e alegria nos coracoes……que deus te abencoe sempre….

leave a comment