Sacerdotes testemunhas do amor

Posted By: admin on Jun 14, 2011 in Formação
228752

As intenções gerais do Santo Padre para este mês de Junho, “Sacerdotes, testemunhas do Amor. Para que os sacerdotes, unidos ao Coração de Jesus, sejam sempre verdadeiras testemunhas do amor previdente e misericordioso de Deus.”

Um sacerdote é o pastor da sua paróquia e da sua comunidade, compostas por leigos, religiosos, amigos e voluntários que juntos levam o Evangelho a quem não conhece Jesus ressuscitado.

O sacerdote é aquele que nos traz a Sagrada Comunhão em cada Celebração Eucarística, nos administra o Sacramento da Reconciliação e todos os Sacramentos.

Isto leva-me a questionar o que nós Católicos, fazemos para ajudar o sacerdote, o quanto oramos por ele, o quanto o apoiamos.

Não podemos ficar só a reparar nos sacerdotes que por vezes nos desiludem, por não fazerem as coisas da maneira que nós queremos, ao nosso jeito e ao nosso critério.

Pensemos então num pároco com todos os seus afazeres desde admnistrar a paróquia até às obras de misericórdia a seu cargo, quanto tempo ainda lhe sobra durante o dia para atender os paroquianos, Celebrações, Sacramentos e a sua vida pessoal.

Tal como um gestor de uma empresa que precisa de ajuda para gerir o seu trabalho, também o sacerdote precisa da nossa ajuda para poder levar o evangelho a quantos precisam, e juntos conseguiremos cumprir o que Nosso Senhor Jesus Cristo nos pede diariamente, juntos como Igreja podemos cumprir “Ide por todo o Mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura” Mc 16,15.

Não precisamos sair da nossa paróquia para cumprir esse mandamento, devemos primeiro evangelizar os nossos familiares, vizinhos, amigos, podemos juntos com o sacerdote evangelizar a nossa comunidade e assim estaremos unidos a Cristo na pessoa do sacerdote.

Para isso precisamos de oração, atitude e misericórdia para com o sacerdote que é pastor do rebanho das ovelhas de Jesus Cristo, para que nenhuma dessas ovelhas se perca precisamos ficar atentos e vigiar, se em cada família um só membro fosse responsável por vigiar teriamos mais vocações na Igreja e mais unidade na nossa comunidade e com isso uma maior comunhão com o nosso pároco. Oremos pelos sacerdotes nas nossas orações diárias para que tenham forças e consigam cumprir o objectivo da sua vocação.

Deus nos dê a sua força e o seu amor para que possamos amar tanto os sacerdotes como eles nos amam ao ponto de deixarem as suas terras e famílias para servirem a Jesus Cristo nosso Salvador.

 

Filipe

Colaborador da Comunidade Canção Nova

leave a comment