Rosário, a escola de Maria

Posted By: admin on Mai 27, 2013 in Formação
TERÇo

Justamente porque foi a mais pobre, a mais humilde, a mais simples é que Deus fez de Nossa Senhora a maior maravilha: o ponto de ligação entre a terra e o céu.

Vejam o que nos ensina o saudoso e amado Papa João Paulo II sobre a importância do Rosário: “(…) O zelo apostólico, a constante tensão para a santidade, o amor à Virgem, que caracterizaram a existência de São Pio V sejam para todos estímulo a viver com um compromisso mais intenso a própria vocação cristã. De modo especial, gostaria de convidar a imitá-lo na filial devoção mariana, descobrindo a oração do Rosário, simples e profunda, que, como quis recordar na Carta apostólica Rosarium Virginis Mariae, ajuda a contemplar o mistério de Cristo: ‘Na sobriedade dos seus elementos, concentra a profundidade de toda a mensagem evangélica, da qual é quase um compêndio… Com ele, o povo cristão frequenta a escola de Maria, para se deixar introduzir na contemplação da profundidade do seu amor’ (n. 1).

Graças à recitação fervorosa do Rosário, podem obter-se graças extraordinárias por intercessão da celeste Mãe do Senhor. Disso estava muito bem persuadido São Pio V que, depois da vitória de Lepanto, quis instituir propositadamente a festa de Nossa Senhora do Rosário.

Confiei a Maria, Rainha do Santo Rosário, neste início do terceiro Milênio, com a recitação do Rosário o bem precioso da paz e o fortalecimento da instituição familiar. Renovo este confiante ato pela intercessão do grande devoto de Maria que foi São Pio V (Mensagem do saudoso Papa João Paulo II ao Bispo de Alexandria (Itália) por ocasião do V Centenário do Nascimento de São Pio V).

Deus o abençoe!

 

25_eventos-002

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

leave a comment