(Re)começo…

Posted By: Clube on Mar 01, 2017 in Formação
unnamed

O Santo Padre Papa Francisco, na sua Mensagem para a Quaresma neste ano de 2017, diz-nos: “A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte. E este tempo não cessa de nos dirigir um forte convite à conversão: o cristão é chamado a voltar para Deus «de todo o coração» (Jl 2, 12), não se contentando com uma vida medíocre, mas crescendo na amizade do Senhor. Jesus é o amigo fiel que nunca nos abandona, pois, mesmo quando pecamos, espera pacientemente pelo nosso regresso a Ele e, com esta espera, manifesta a sua vontade de perdão.”

Temos 40 dias, que a Igreja nos proporciona, para uma grande revisão de vida, afim de retomarmos o caminho rumo à santidade!

Quando era adolescente, eu via este período de 40 dias, como algo secante e queria que passa-se logo! Mas à medida que fui tendo a minha experiência com Deus, e que fui crescendo na fé, comecei a perceber a importância destes 40 dias, de recolhimento, jejum, oração, penitência, reconciliação, esmola, da interiorização da palavra de Deus! Pude concluir que uma boa vivência da quaresma, faz-nos perceber melhor o tríduo pascal, a paixão, morte e ressurreição! E que quando celebramos a ressurreição, a alegria que sentimos tem outro sentido e outro gosto!

Como Igreja que somos aproveitemos este tempo, para nos aproximarmos mais de Cristo, desejando encontrar-nos com Ele de uma forma profunda através da Sua Palavra, dos Sacramentos e através do nosso irmão!
Não vivamos esta quaresma como mais uma ou como um peso, mas com a certeza de que a ressurreição acontecerá nas nossas vidas!

Neste tempo, busquemos aprofundar-nos nas mensagens riquíssimas que o Santo Padre nos proporciona, e abramos o nosso coração às direções que ele nos convida a seguir! Participemos com empenho e afinco nas nossas paróquias, nas celebrações e atividades!

Aproveitemos estes 40 dias para nos convertermos e seguirmos Jesus, anunciando-o e dando testemunho! Vivamos bem, para que possamos cantar um cântico novo!

marca-clube-az

Sandra Silva
Clube da Evangelização

Discussion - One Comment

  • MARIA MANUELA DE P.G.FERREIRA Mar 01, 2017 

    SOU BENFEITORA DA CANÇÃO NOVA, JÁ ALGUNS ANOS, FOI AO RETIRO DA QUARESMA, QUE GOSTEI MUITO E FEZ-ME MUITO BEM. SOU CARISMÁTICA Á 20 E POUCOS ANOS, FIZ A MINHA INFUSÃO DO ESPIRITO, Á VOLTA DE 19 ANOS, E SOU CURSILHISTA, FIZ MEU CUSO EM 1980. FIZ PARTE DO GRUPO DE ORAÇÃO ESTES 20 ANOS. E DEIXEI DE IR AO GRUPO, POR VÁRIOS MOTIVOS, E SENTIA FALTA DE IR A UM RETIRO OU ASSEMBLEIA, POIS COMO VI NA VOSSA REVISTA QUE RECEBO, E INSCREVI-ME LOGO CONVIDEI UMA AMIGA PARA IR COMIGO, E VIEMOS AS DUAS DE ALMA CHEIA.
    ADOREI!!! E SEMPRE QUE TIVER OPURTUNIDADE VOU!

leave a comment