Rádio Canção Nova 6 anos a levar mais vida ao seu coração

Posted By: admin on Out 18, 2012 in Clube
CN1

Rádio Canção Nova em Portugal era apenas um sonho, mas, graças a Deus já podemos celebrar esta realidade desde 2006. A Emissora funciona 24 horas por dia com uma programação orientada para a vivência da fé com orações, músicas, informação, entretenimento, reflexões sobre as Sagradas Escrituras e acima de tudo o anúncio do Evangelho de maneira clara e testemunhal.

Ser companhia para os que estão sozinhos, levar alegria aos que estão tristes, esperança aos desanimados e através de cada programa, proporcionar uma experiência cada vez maior com o amor de Deus, é a nossa grande meta. Por isso, ao celebrarmos o 6.º aniversário, a nossa alegria é poder contemplar a transformação na vida de tantos ouvintes que dia-a-dia nos ouvem, participam nos programas, rezam connosco e dividem as suas lutas e vitórias, o que nos torna uma grande família.

Mas, acredite que para entendermos melhor esta vitória, precisamos de recuar a 1978 quando demos início ao grande desafio de evangelizar através da rádio no Brasil. Na época não tínhamos emissora própria, utilizávamos alguns horários cedidos nas rádios comerciais e a maioria dos programas eram gravados de forma precária, captando para além da voz do locutor os sons externos. Os ouvintes daquela época testemunham que muitas vezes enquanto ouviam os nossos programas, era nítido o canto dos pássaros que entrava nas gravações.

Hoje, 34 anos depois, evangelizar através da Rádio continua a ser para a Canção Nova, um desafio, mas já demos muitos passos. A Rádio Canção Nova em Portugal, foi a primeira a nível internacional e tem a frequência 130.7 FM também pode ser ouvida pela internet. Este meio de comunicação tem chegado a todo o mundo a lugares e situações que nem conseguimos imaginar. O que merece ser partilhado e celebrado, porque é uma obra de Deus.

Todos nós podemos participar colaborando diretamente com a Evangelização ou através da doação esporádica o que nos motiva a ser uma família que cresce e se ajuda mutuamente. Esta e outras razões fazem-nos celebrar com alegria os seis anos da Rádio Canção Nova em Fátima, vamos continuar a trabalhar e rezar, para que nos próximos anos este meio de comunicação chegue a mais regiões do país.

Expressamos a nossa gratidão a Deus e a cada um que colabora de tantas maneiras, muitas vezes no anonimato, mas sempre movidos pelo amor, para que a Rádio Canção Nova continue a levar mais vida aos corações.

Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, em Portugal

leave a comment