Primavera, Tempo das Surpresas de Deus…

Posted By: Clube on Mar 20, 2017 in Formação
Cosmos flower garden

Primavera: que surpresa serei eu para Deus?

O florescer das plantas já nos indica que ela está próxima!

A primavera é conhecida como o tempo das surpresas de Deus. Tempo de renovação, de esperança e de alegria .

A história da Canção Nova, sempre foi marcada pela ação da Divina Providência de forma material e espiritual neste tempo. Em cada ano vivemos as expectativas das surpresas de Deus que nos são reveladas nesta estação do ano. A começar do nosso interior para o exterior; o ambiente que vivemos; a natureza que podemos desfrutar de forma belíssima, mas também das mudanças no nosso coração que dependem unicamente de nós.

Estamos num tempo de Kairós e de renovação é o que nos garante a Palavra de Deus, através do Profeta Isaías :

“Não vos lembreis dos acontecimentos de outrora, não penseis mais no passado, pois vou realizar algo de novo, que já está a aparecer: não o notais? Vou abrir um caminho no deserto, e fazer correr rios na estepe.” (Isaías 43, 18 – 19).

A palavra Primavera, deriva do latim Primo vere, que significa primeiro-verão. E com o despertar da natureza que a caracteriza após o inverno, representa uma ideia de renascimento, de renovação. Providencialmente vivemos nesta mesma altura, a beleza do mistério Pascal, em que nas raízes cristãs relaciona-se com a noção de ressurreição primaveril.

É tempo de florescermos, de permitir que esse tempo de Kairós que nos é oferecido dê frutos. Deus não nos falta com as suas surpresas. Quero propor-lhe que neste ano, o grande surpreendido nesta Primavera seja Ele, com a transformação da nossa vida e a busca da nossa conversão pessoal, que agrada e repara o coração de Deus!

Que a graça própria que Deus tem para sua vida neste tempo, não passe desapercebida e seja bem vivida !

Que Deus vos abençoe,

11707761_987326804645332_2227251106538867703_n

Maria Angélica
Missionária da Comunidade Canção Nova

leave a comment