Preparai o Caminho

Posted By: admin on Nov 27, 2013 in Formação
img-blog20

Advento, tempo de preparar a chegada d’Aquele que é o Senhor do Universo. Tempo de reflexão, atitude cristã, doação, misericórdia. Tudo para nos fazer lembrar que há mais de 2000 anos, nasceu um bebé, um ser como todos nós mas repleto da graça de Deus Pai que n’Ele se manifestou, nos entregou o Seu filho muito amado para que assim todos ouvissem a Sua Palavra.

Como preparar esse caminho? Como celebrar bem o Natal de Jesus? Uma forma não matemática, nem sequer alvo de estudos científicos, será entre todas a mais simples, amar. Amar os irmãos, anunciar o Seu nascimento, explicar o propósito do Seu nascimento, o segredo está em não apenas fazer isso durante o Advento ou Natal, mas sim, durante toda a vida, para que Cristo e a Sua Palavra vivam todo o ano nos corações daqueles que mais precisam.

É fácil oferecer presentes a pessoas que nos são queridas e próximas, basta tentar saber o que a pessoa em questão gostaria de receber. Jesus quer uma prenda também, o nosso coração, a nossa doação de vida para continuar o Seu caminho. O ser humano tem uma forma muito particular de reagir a situações que não controla ou que não estava preparado para enfrentar, por exemplo, casais com ciúmes dos amigos do cônjuge, isto porque não gostam de partilhar a amizade e o afeto do seu par. Jesus implora-nos o contrário, depois de O conhecermos quer que a nossa paixão e amor por Ele seja partilhado com todo o Mundo, quer que O partilhemos com todos sem excepção, não quer que o Seu amor termine em nós.

E agora? Ainda temos dúvidas sobre como preparar esse caminho? Não pensem, não parem, não se comovam sem razão, simplesmente, amem, tudo e todos sem excepção, e qual a melhor forma de amar se não partilhar o que temos de melhor? Partilhem o Jesus menino, nascido para todos e por todos, não o guardem no vosso coração nem na vossa casa, partilhem com os vizinhos, amigos, colegas de trabalho, de escola etc.

Um ótimo Natal para todos, com a certeza de que Ele, renovará o seu compromisso de nascimento para salvação de todos, este ano também, dando-nos assim mais uma oportunidade de nos aprofundar no seu Santo Evangelho e nos Seus caminhos.

Fiquem com Deus

Feliz Natal

58204_107096672804731_1107439385_n (2)

Filipe Barbosa,

Colaborador da Comunidade Canção Nova de Portugal

leave a comment