Pelas mãos de Maria o impossível aconteceu

Posted By: admin on Ago 23, 2012 in Formação
images

Lembro-me que, numa Experiência de Oração, a dona Bené, uma senhora muito amiga, pediu a Deus que nos desse uma casa, e eu, no fundo do meu coração, disse:”Amén!”. Foi nesta oportunidade que aconteceu algo muito interessante: a Luzia falou-me a respeito de uma fazenda em Areias. Disse-me que ela era muito grande , sendo uma propriedade de um familiar dela, e que talvez ele nos cedesse para os encontros. Para mim, parecia uma coisa impossível. Por ser uma casa tão grande, o dono não iria cedê-la para nós… Ficou “o dito pelo não dito”: A Luzia falou, mas eu não lhe dei importância.

Logo depois, encontrei o Hélio Camarinha, que comentou comigo sobre uma fazenda em Areias, à qual ele tinha vontade de comprar, para transformá-la num hotel-fazenda. Era propriedade do Gandur Zeraik, e, provavelmente, ele cederia o lugar para que fizéssemos os encontros. Da minha parte, pensei: “De forma alguma!”. Mais uma vez aquilo “entrou por um ouvido e saiu pelo outro”. Mas foi o tempo para Deus trabalhar em mim. Depois compreendi que a casa que me foi mostrada pelo senhor era a mesma que Luzia comentou. Não tive dúvidas: “Deus está nisto!”. Fui diretamente para o telefone, liguei para a Luzia e retomamos a questão. Ela até se prontificou a fazer o contato com o proprietário, que era irmão da sua cunhada.

Contatos feitos, fomos até lá – a Luzia, o Alberto, a dona Santa e eu – conversar com Gandur e Ísis, a sua esposa. Levei uma medalhinha de Nossa Senhora das Graças no bolso e, ao chegar à fazenda, antes de conversar com o dono, lançamos a medalhinha sobre o terreno,onde rezamos: “Se o Senhor quer esta casa, Nossa Senhora, faça o favor, tome posse dela e guarde-a para nós”.

Na conversa com os proprietários expus os nossos planos e, para minha admiração, eles não só o aceitaram e alegraram-se como também quiseram fazer um contrato de dois anos num cartório, para que tivéssemos toda a garantia, pois investiríamos em alguma reforma. Fiquei admirado, porque a fazenda foi cedida gratuitamente!

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

Excerto retirado do livro: “Canção Nova Uma Obra de Deus!”

leave a comment