O Tempo de Deus

Posted By: admin on Mai 27, 2011 in Formação
tempo

Umas das definições de tempo no dicionário é: Série ininterrupta e eterna de instantes! Quando comecei pesquisar sobre esta temática e encontrei esta definição, tive um “ataque de riso”, achei muito engraçadas as palavras ininterrupta e eterna, uma vez que muitos de nós quando falamos de “tempo“ ficamos presos nas definições relacionadas à espera, demora, algo que não chega ou não acontece, enquanto na verdade elas não param de chegar e não param de acontecer.

Deve estar a perguntar-se, o que faz alguém parar com as suas actividades e pesquisar sobre o “tempo”, parei e pesquisei por que me incluo muitas vezes no grupo das pessoas que param nas definições erradas.

Questiono-me, fico ansioso, quero agora, tenho pressa e fico triste com a demora. Sabe porquê? Por que muitas vezes falta-me a sensibilidade em perceber que na verdade as coisas não param de acontecer e que se por um minuto parasse de reclamar perceberia quantas coisas boas Deus tem feito ininterruptamente na minha vida.

Tenho percebido que a falta de sensibilidade está relacionada com o egoísmo, penso em mim, nos meus planos e sonhos e isso faz com que os meus olhos se fechem para tudo ao meu redor e os meus ouvidos deixem de ouvir a voz suave do Senhor que me indica o caminho e os passos a serem dados.

Esperar o tempo de Deus! Isso significa ter uma atitude activa e não passiva como eu pensava, activa sim, uma vez que as coisas não param de acontecer e de mudar ao meu redor, isto é Deus a agir a todo instante.

Já conseguimos definir como se dá o “Tempo de Deus”, mas e agora o que fazer?

Agora é só esperar, mas com uma postura diferente, uma postura confiante de que Deus tem sempre o melhor para nós e ciente que o tempo dos homens às vezes é injusto, rápido ou lento demais, mas que o tempo de Deus é justo e permitirá que as coisas cheguem, entrem e aconteçam no momento certo nas nossas vidas, nem antes nem depois, no tempo certo.

Partilhava com uma amiga sobre isso e no calor da conversa, precipitei-me e falei coisas sem pensar, tamanha era a minha pressa para que as coisas fossem resolvidas, essa pessoa indicou-me o caminho a seguir para ter calma e viver bem o tempo de Deus, ela disse: “o caminho para Jesus, é o caminho da capela“, então fique também com essa dica e deixe Jesus ensiná-lo a esperar.

A palavra tempo também é associada ao clima, vai chover, vai fazer sol ou vai ficar nublado?

Quero deixar aqui uma outra dica, permita que todos os tempos e climas passem pela sua vida, isto é Deus a fazer também, seja chuva ou sol, tempestade ou bonança, Deus esta sempre connosco!

Faço votos que esta partilha o ajude a viver de forma activa o tempo de Deus.

 

William Brizola

Missionário da Comunidade Canção Nova, Portugal

 

Discussion - One Comment

  • Anabela (amiga cn) Mai 30, 2011 

    William gostei muito da sua partilha! Por favor tente colocar aqui a possibilidade de partilhá-la no facebook. Deus o abençoe! estou unida, nesse caminho para a capela, conte com as minhas orações!

leave a comment