O Olhar de uma jovem sobre o ser família!

Posted By: admin on Abr 19, 2013 in Testemunhos
554408_433559239991070_73243361_n

A família é uma das provas mais difíceis, não é nenhum trabalho de grupo em que há um que faz, outro que entrega e outro que assina. Família é muito mais. Hoje em dia ser Família dói, porque o mundo pede-nos para contrariar esta vontade de união a vontade de nos preocuparmos com alguém. O mundo pede-nos para sermos egoístas!

Ser família é um desafio é contrariar a nossa vontade é contrariar o pensamento egoísta é remar contra a maré. Hoje em dia não há espaço para famílias “pendentes” e famílias “fracas” Hoje é tempo para famílias corajosas, que ultrapassam montanhas e barreiras unidas com toda a força e que acima de tudo não deixam que o cansaço leve a melhor!

Sou a filha mais velha, nos meus ombros carrego mais 3 irmãos cada um mais diferente que o outro, o Tiago é o nosso reguila, salta de uma lado para o outro e quando faz asneiras sorri! A clara é a nossa princesa sempre de unhas pintadas e uma explicação na ponta da língua para qualquer tipo de situação. A Catarina, é a minha adolescente de “estimação” está a crescer e sem sombra de duvida que tem o feitio do pai.

Ser irmã mais velha dá imenso trabalho, sou uma meia-mãe, mas tive bons pais que me ensinaram a sê-lo .

Quero acima de tudo dizer que não sou perfeita, sou jovem cometo os meus erros, não sou diferente, nem sou melhor que ninguém. Apenas tenho Deus !

Suponho que muitos de vocês sejam pais e passem as ruas de amargura porque têm filhos rebeldes ou que não entendem a dinâmica da fé. Posso dizer-vos que a rebeldia é um apelo por um abraço, um apelo ao carinho, um apelo…! Não desistam dos vossos filhos, pois se não mantiverem a esperança neles, mais ninguém a tem!

Perdi á muito pouco tempo o meu bisavô e percebi que o tempo é curto e que estes 20 anos não souberam a nada por isso apelo a que todos os pais abracem os vossos filhos e que todos os filhos abracem os vossos pais e que acima de tudo perdoem, “perdoar é perder a esperança de que o passado poderia ter sido diferente”(autor desconhecido), o passado não muda portanto não se agarrem a ele! Todos cometemos erros, todos magoamos e todos dizemos coisas que não deveríamos. Eu já fiz isso vezes sem conta e por isso sei o quão difícil é pedir e aceitar o perdão, mas é necessário porque a vossa união está ai, Deus está ai! Mantenham-se firmes e tenham fé pois sem ela não há nada.

Por fim queria relembrar a minha bisavó que partiu ainda eu não entendia a morte, mas foi ela que me fez perceber o que é a vida e acima de tudo que a família é das coisas mais deslumbrantes que alguma vez alguém pode ter. A minha “vovó grande” deixou uma marca em mim, uma marca de amor. Deixem também uma marca de amor na vossa família, façam-se ser recordados. A minha bisavó fê-lo em apenas sete anos. De que estão á espera?

Digo apenas uma coisa: AMEM-SE UNS AOS OUTROS! E TENHAM CORAGEM

Flávia Dias

Estudante Universitária

Discussion - 9 Comments

  • Lorrayne Abr 19, 2013 

    Flavinha, que texto lindo! Fiquei muito feliz e orgulhosa de vc! Nunca perca esta coragem e força para anunciar o amor e o Reino de Deus onde vc estiver. Saudades! Lorrayne

  • simone Abr 19, 2013 

    lindas e sábias palavras! me tocaram muito! obrigada!

  • Guilherme Oliveira Abr 19, 2013 

    Na continuação, para da rgraças a Deus e que o Senhor da Messe deraame hoje e sempre sobre vós as suas Bênçãos
    Guilherme

  • Alex Abr 19, 2013 

    Realmente na atualidade e um grande desafio ser familia mais ao mesmo tempo uma graca pois muitos gostariam dessa experiencia e por muitos motivos sao privados, por isso dou gracas a Deus nao so pela minha familia mais por todas as familias que trago no coracao em especial as familias portuguesas.
    Muito feliz tambem por esse texto que retrata a experiencia da Flavia Dias que eu confirmo pois tive a oportunidade de conhece-los.
    Grande abraco!
    Familia Santuario da Vida.

  • Flávai Abr 19, 2013 

    Fiquei corada eehhehehehhehehe

  • tio,,, lino Abr 20, 2013 

    GOD bless,, you and your familly beijos

  • Tia Manu Abr 21, 2013 

    Formidável, como não podia deixar de ser, vindo da minha sobrinha ” super-velha “( sobrinha velha é a Catarina!). PARABÉNS, continuas linda, encantadora porque TENS DEUS!!!! bjssssssssssssssss

  • Flávia Abr 23, 2013 

    Estas aqui!!!!

  • Flávia Abr 23, 2013 

    Obrigado a todos ! Estou extremamente corada ahahah

leave a comment