O NASCIMENTO DE UM FILHO… A ESPERANÇA VIVA EM DEUS

Posted By: admin on Abr 30, 2012 in Formação
bebe_de_1_mes1

Olá irmãos, mais uma vez estou aqui para vos dar testemunho de mais uma graça que alguma vez de melhor poderia falar-vos. O próprio titulo já diz algo, ou seja, vou falar-vos um pouquinho de Deus relacionado com o nascimento do meu filho.

Antes de tudo quero-vos dizer que sou casado e feliz da vida graças a Deus ! Também quero partilhar-vos que Deus presenteou-me à bem pouco tempo. Dando-me a graça de ter um filho, o Miguel.

Bem, nós sabemos que na maior parte dos casais existe sempre um plano de construirmos família.

Mas sabemos também que nem sempre é possível concretizar esse desejo, devido aos mais variados problemas.

Rapidamente vou-vos falar da nossa história…

Já à 3 anos que eu e a minha esposa andavamos a tentar engravidar, mas nada surgia. Por acaso, nem pensámos em recorrer a médicos para nos ajudarem. Mas poderíamos ter pensado! Mas não! Simplesmente pensamos e até dissemos um para o outro: “Olha vamos deixar tudo nas mãos de Deus”. E assim foi. Deixamos tudo correr dentro da naturalidade, fomos vivendo um dia de cada vez, sem pensarmos muito no assunto, mas sempre com a ideia de um dia conseguirmos ter filhos.

Glória a Deus ! Um dia tivemos a graça de saber que estava grávida. Que bom ! Era uma alegria! Mas infelizmente essa alegria não durou mais do que três dias. A minha esposa tinha tido um aborto espontâneo. Enfim irmãos, depois dava um longa história pelo meio mas perderíamos muito tempo.

Mas e agora ?? Onde está Deus ?? Qual é a vontade d’Ele ? Eu e a minha esposa ficarmos sem filhos ? Tudo me perturbava diariamente, mas eu sabia em quem tinha confiado. E a nossa palavra pessoal era dada como certa. “Vamos deixar tudo nas mãos de Deus” Mas, parecia que tudo tinha voltado atrás e o sonho se tinha desfeito.

Mas existe alguma coisa impossível para Deus meus irmãos??

Sara tinha 89 anos e, pela natureza, sem esperança de engravidar, o Senhor falou com Abraão na presença dela. Ele disse que Sara ficaria grávida e, dentro de um ano, teria um filho. Ela não acreditou e até se riu quando ouviu a palavra de Deus. O Senhor disse a Abraão: “Porque está Sara a rir e a dizer: Será verdade que eu hei-de ter um filho, velha como estou? Haverá alguma coisa que seja impossível para o Senhor?” (Génesis 18,13-14).

Soubemos mais tarde então a resposta Dele. Passado um ano voltamos a engravidar, gerou-se o filho no ventre da minha esposa durante 40 semanas, e aí nasceu-nos o nosso pequeno Miguel. Graças a Deus !

Meus irmãos e minhas irmãs, tudo na vida nem sempre é como nós desejamos.

Eu também queria aquele filho quase logo ali na hora. Quase uma obrigação!

Nós muitas vezes assumimo-nos como católicos, mas sempre desejando que aconteça o que nós queremos e nunca a vontade do Pai. Dizemos até “ahh mas eu eu rezo tanto tanto, e vou à missa todos os dias, e faço tanto Jejum , porque é que não tenho tudo ?” Pois é, mas para fazer a vontade de Deus implica acreditar primeiro Nele, e se acreditamos Nele, não nos podemos questionar tanto assim. Senão é sinal que não estamos assim tão confiantes.

Mas Jesus também sabia em que havia de confiar: “Não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lc 22, 42)

Quantos de nós estamos disponíveis para fazer a vontade de Deus? Quantos de nós rezamos para que se “faça a vontade do Pai”, mas sempre desejando que aconteça o que nós queremos e não o que Ele quer? Quantos de nós confiamos, de facto, que a Sua vontade é sempre melhor para nós?

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.” Salmo 37:5

Paulo Serapicos

Colaborador da Comunidade Canção Nova, Portugal

Discussion - 3 Comments

  • Telma Freire Abr 30, 2012 

    Paulo Parabéns!!!! Um bon artigo:)))

  • Ana Isabel M. Costa Mai 05, 2012 

    Muitos parabéns pelo nascimento do vosso filho Miguel!

    Muito obrigada pela partilha da vossa confiança, esperança e alegria!

    Que Deus vos conceda todas as graças necessárias para essa nova missão de serem pais.

    Feliz aquele que se abriga no Senhor :

    ” Provai e vede como o Senhor é bom:

    feliz o homem que n´Ele se abriga ” ( Salmo, 34:9 )

  • Paulo Serapicos Ago 02, 2012 

    Obrigada Ana Costa. Deus abençõe tambem muito a senhora. A cada dia que passa temos sempre essas tribulações na nossa vida para ultrapassar.. Mas só cabe a cada um de nós essa decisão.. Ou dizemos sim a Jesus, caminhando com a nossa cruz, ou então nos perdemos e ficamos pelo caminho.. Tenha tambem essa fé e essa. confiança em Deus !! Um abraço fraterno.. Deus lhe abençoe muito !!

leave a comment