O Nascimento de Jesus

Posted By: admin on Dez 18, 2012 in Clube
cena_5_jesus_bdz5t11

A nossa preparação para viver o nascimento de Jesus, deve-nos levar a prestar mais atenção àqueles que precisam de nós, e com quem, o Menino Deus se identifica.

Diante deste mistério de um Deus feito Menino, por causa de nós e da nossa salvação, a nossa atitude só pode ser como a de José e Maria, de contemplar e adorar.

Bento XVI diz, “O sinal de Deus é a sua humildade. O sinal de Deus é que Ele Se faz pequeno; torna-se menino; deixa-se e pede o nosso amor. Quanto desejaríamos nós, homens, um sinal diverso, imponente, irrefutável do poder de Deus e da Sua grandeza! Mas o Seu sinal convida-nos à fé e ao amor e assim dá-nos esperança: assim é Deus. Ele possui o poder e é a Bondade. Convida a tornarmo-nos semelhantes a Ele. Sim, tornarmo-nos semelhantes a Deus se nos deixarmos plasmar por este sinal; se aprendermos, nós mesmos, a humildade e deste modo a verdadeira grandeza; se renunciarmos à violência e usarmos apenas as armas da verdade e do amor.

Eu sei que, este tempo para muitos portugueses, e para muitas famílias, não será um Natal fácil, mas será ainda mais difícil, se a alegria da festa estiver ligada ao bem-estar material.

Em Belém, há dois mil anos, a alegria daquele nascimento não foi impedida pela pobreza da gruta. Por isso, a pobreza não será impedimento de haver alegria no seio de cada Família, o essencial é sempre o amor. O Natal ajuda-nos a compreender que Deus está sempre connosco, nunca nos abandona, protege-nos e preocupa-se com todos nós, principalmente com os mais pequenos, indefesos e pobres.

Não tenho palavras, para poder expressar todo o amor que cada benfeitor, e amigo, que ao longo deste ano manifestou por esta obra.

Foram tantas as graças de Deus, que facilmente esqueceria de alguma se fosse enumera-las, vi no vosso rosto Jesus Cristo, umas vezes vindo em nosso auxílio e noutros pedindo ajuda, e assim se constrói a Igreja de Cristo, uns com os outros, no amor e doação gratuita.

Cada vez tenho mais certeza, que o mundo sem Deus é um mundo sem o homem, esperemos que este ano novo de 2013, seja verdadeiramente um ano de esperança e de salvação para todos. Que o Emanuel, Deus Connosco, manifeste aos homens a Sua Glória.

Termino com a passagem do Evangelho de S. Lucas 2,14 : “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens do seu agrado “

Um Santo Natal a todos, que o Menino Jesus nasça no coração de cada homem e seja anunciado por toda a terra.

Joaquim Dias

Missionário da Comunidade Canção em Portugal

 

Discussion - One Comment

  • Albertina Pinto - Porto Dez 18, 2012 

    Impossível um mundo sem Deus. Tudo que nos rodeia é Sua presença. Deus seja louvado por este texto com palavras tão sábias, que tocou meu coração. Vivamos com a ajuda do Senhor este Natal com Fé a Amor acrescidos. Para a minha famíla querida Canção Nova desejo do fundo de meu coração um Santo e Feliz Natal. Uno-me a vós na simplicidade das minhas orações. Abraço-vos. Albertina

leave a comment