O Espírito Santo nas nossas vidas

Posted By: admin on Mai 31, 2011 in Formação
agradecer01

“O Espírito Santo abre-me a Deus,
ensina-me a rezar e ajuda-me a estar disponível para os outros”  CIC [738-741]

O Espírito Santo quando age em nós liberta-nos daquilo que nos mantém cativos e a libertação é tão forte, que tudo muda.

Ficamos mais dispostos, mais alegres, temos um brilhozinho diferente no olhar , ou seja , somos de tal forma inflamados que a chuva pode cair, o vento pode soprar e a terra pode abrir-se, que continuamos firmes no caminhar, pois uma nova vida habita em nós.

Quando o pecado entra e permanece na nossa vida, é como se uma porta se fosse fechando lentamente impedindo a entrada do Espírito Santo, ao fecharmo-nos à sua acção deixamos de fazer o bem e de viver o amor.

Mas quando abrimos as portas do nosso interior ao Espírito Santo, o nosso coração transborda de amor por Deus e pelo próximo. E devido a isso, o nosso desejo é só de fazer o bem. Mesmo quando pecamos Ele ajuda-nos a reconhecer os nossos erros e a recomeçar!

Santo Agostinho diz que o Espírito Santo é “O silencioso hóspede da nossa alma”. Para escutar a sua direcção, precisamos fazer silêncio no nosso interior.

Não sei como está a sua vida no presente, mas peça a Deus para que Ele venha acalmar as tempestades do seu coração, que ele venha retirar todo o ruído, para que você possa escutar a Sua voz e assim ser conduzido pelo Seu amor e sabedoria!

Disponibilize-se para receber este Hóspede que é tão criativo, e permita que Ele revolucione e transforme a sua vida!

Que Deus o abençoe

Sandra Pinto

Missionária da Comunidade Canção Nova, Portugal

leave a comment