No Natal o presépio somos nós!

Posted By: admin on Dez 19, 2012 in Clube
presepio4

O Evangelho diz: “Nasceu hoje na Cidade de David, para nós, o Salvador, que é Cristo Senhor” (Lucas 2, 11). A liturgia atualiza o que aconteceu no passado. Ela é um mistério e, infelizmente, nós católicos não temos entrado nesse mistério. Assim como na Páscoa se renova a Ressurreição de Cristo, hoje nasceu o Salvador, nasceu para a sua vida, para a sua casa e para a sua família. Por pior que seja a sua situação, saiba: nasceu para si, para a sua casa, o Salvador, que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Só falta você acolhê-Lo.

Jesus nasce para a sua vida. Então prepare o seu coração para que Ele, ao trazer a salvação, nasça em cada um de nós, que somos o presépio. O presépio somos nós! Acolhamos o Menino Jesus no nosso coração, Ele compadece-se e a salvação acontece, porque nós somos o presépio. Ele não tem medo: Ele nasce no meio dos seus espinhos. Ele está aqui para salvar nos salvar. Talvez tenhamos que pega-Lo ao colo e apertá-Lo, porque os seus não O acolhem; mas Ele nasceu!

Deus ama-nos com amor incondicional. Nós somos amados por Jesus, por isso Ele nasceu na situação em que nos encontramos. Quanto mais miseráveis nós somos, tanto mais Ele nos ama. Ele nasceu em Belém e nasce hoje em em cada um de nós!

Acredite: Cristo foi até a cruz por si, Ele já libertou as suas misérias. Se aceitar o perdão e o amor d’Ele, o Senhor nascerá em si. Saiba: José e Maria trazem a salvação ao seu coração, mesmo que o seu “berço” esteja sujo. Não se preocupe, não espere retirar os espinhos para receber o Menino Jesus. Receba-O como você se encontra. É Ele quem vai retirar os espinhos com a ajuda de Maria e José.

O Menino que contemplamos no presépio é exigente. Mas é também compreensivo e paciente. Se formos dóceis à sua ação, Ele tomar-nos-á pela mão e acompanhar-nos-á: por isso, não devemos temer. Às vezes pode parecer muito difícil seguir os seus passos, mas se Ele caminha connosco, tudo se torna mais fácil e ameno. Que o Santo mártir Estêvão nos ajude a compreender esta verdade profunda e a pô-la em prática todos os dias” (Mensagem de João Paulo II, Angelus, 26 de dezembro de 2001 – Festa Litúrgica de Santo Estêvão).

 

 

 

 

Um Santo e Feliz Natal

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

 

leave a comment