Natal, tempo propício para a conversão

Posted By: admin on Dez 19, 2011 in Formação
524a94e1622f28b992d78850388befb6

 Para muitas pessoas, o Natal é uma data triste, pois elas lembram-se das pessoas que já faleceram ou que estão distantes. Para essas pessoas, quero reforçar o convite de deixar o coração aberto para acolherem o Menino Jesus. Se isso acontecer, até a ausência de quem tanto amamos passará a ter um novo significado. Faça a experiência! Este Natal será diferente.

Existem aqueles que gostam muito do tempo natalício, por causa das festas, comidas, presentes, luzes… para esses, deixo o convite para viverem um Natal centralizado no Menino Jesus, que nasce pobre, porém, no seio de uma verdadeira família. Os maiores presentes que podemos celebrar neste tempo são as pessoas que estão ao nosso lado, deem uma olhadela e vejam que presente Deus nos deu na nossa família.

Natal também é um tempo propício para a conversão. Quem faz a experiência de se sentir amado por Deus, pelo mistério da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, acaba sendo impelido a responder com uma vida mais coerente e aberta ao amor a Deus e ao próximo.

Peço que Deus o abençoe e lhe conceda um Feliz Natal!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

leave a comment