Mudança de vida…

Posted By: admin on Out 10, 2012 in Clube
Vaso-na-Mão-do-Oleiro

Não poderia iniciar este testemunho sem agradecer a quem de direito, ou seja , ao nosso bom Deus, pois foi ele que criou tudo, mas tudo o que é bom, e neste caso a Comunidade Canção Nova.

De seguida, quero agradecer ao Pai fundador da Canção Nova o Monsenhor Jonas Abib, pois foi obediente ao deixar-se conduzir pelos planos que Deus tinha para ele, e assim conseguiu transmitir aos que o acompanhavam com a docilidade e alegria contagiante que lhe é característica, bem representada no seu sorriso e nas suas palavras, as quais preenchem o coração aos que as escutam, e assim bem orientados seguirem também a vontade de Deus nas suas próprias vidas. Por isso agradeço mais uma vez a Deus pela vida do Monsenhor Jonas Abib.

Quero também lembrar uma pessoa muito especial que já está na eternidade, e ainda me emociono e solto algumas lágrimas de saudade quando o revejo nas suas palestras. Falo do meu irmão Padre Léo. Posso afirmar que Deus usou o Padre Léo para mudar a minha vida, pois sinto isso desde que descobri este maravilhoso homem.

Não tenho palavras que sejam suficientes para agradecer a Deus por me ter dado a conhecer esta comunidade. Não sei se Deus tem algum plano mais especial para mim nesta comunidade, mas através dela já me colocou a trabalhar na minha paróquia, na minha família e no meu trabalho.

Sei que a Canção Nova me levou colocar Deus como o centro da minha vida, atribuindo a Ele as minhas prioridades, estando sempre Deus em primeiro lugar, depois a Família e em seguida o trabalho. Sei que tenho ainda um longo caminho a percorrer. Tenho que procurar o caminho da santidade, que é um caminho difícil, mas com Jesus como meu Cireneu, tudo será mais fácil de suportar.

Quero ser sempre um amigo fiel da Canção Nova, pois foi através desta comunidade que Deus se manifestou tão intensamente na minha vida que me levou, “a uma Brutal Mudança de vida.” Sei que ainda vivo o Tabor na minha vida religiosa, mas dias de secura virão. Tenho esperança de que Deus me ajude a manter firme e fiel na fé cristã católica. Não sei se o meu Bom Deus já me pôs à prova o suficiente para testar a minha fidelidade, mas sei que em todas as provações que passei até estes últimos tempos( e que são difíceis), tenho conseguido sofrer com Deus, esperar em Deus e não desesperar, pois estou ciente que Ele não deixa que tenhamos uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar.

Sendo assim, só me resta dizer mais uma vez: Obrigado meu Deus! E obrigado Comunidade Canção Nova porque me apresentaste verdadeiramente Deus, me fizeste ver como ele é Bom e assim deixei que ele entrasse na minha vida e isso É BOM DE MAIS.

Luís Castro

Benfeitor de Arões (S. Romão), Fafe

leave a comment