Mês de Outubro – Mês Missionário

Posted By: admin on Out 18, 2011 in Formação
mundo-nas-maos

Com grande alegria celebramos neste mês de Outubro o mês missionário em que toda a Igreja se volta para o mundo com o olhar de Jesus e com Ele diz: ” A messe é grande mas os operários são poucos”. Queremos celebrar as vocações sabendo e assumindo que cada cristão é vocacionado, é chamado por Deus a ser santo, a transformar as realidades deste mundo pelo testemunho de fé e confiança N’Ele.

Desta forma evangelizamos como missionários consagrados mas também como leigos inseridos nas suas Paróquias, comunidades, movimentos, pastorais… . Todos juntos para somarmos com uma multidão de fieis levando o Evangelho a todos os recantos da terra.

Deus assim torna-se conhecido e amado! Nada como a experiência pessoal com Jesus vivida e vivenciada nas pequenas coisas do dia a dia, em que deixamos Deus conduzir-nos em tudo aquilo que fazemos. Vamos assim, criando uma atmosfera de oração, de entrega, de clima espiritual onde Deus fala nos gestos, no dom de cada um dentro da Igreja, na família.

Como Corpo de Cristo somos chamados a ser evangelizadores, ajudando uma obra como a Canção Nova com as suas orações, a sua ajuda material, a sua simpatia, as suas palavras e tantos outros gestos concretos que nos edificam e faz com que a Palavra do Senhor chegue a tantos corações . Mesmo e talvez no seu anonimato, ninguém imagina, mas Deus que conhece os corações, sabe e retribuirá porque a sua promessa é de que nem um copo d’água dado a um dos seus será esquecido.

Neste mês missionário, a Igreja convida-nos a contemplar a Virgem Maria como modelo de missionária, exemplo de quem se comprometeu com o anúncio da Boa Nova do Reino de Deus. No dia 13 de Outubro, celebrámos o encerramento das comemorações das aparições da Virgem Maria em Fátima, em Portugal e no Brasil celebramos o dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida que foi dia 12 de Outubro.

Com Maria aprendemos o ser missionários porque ela foi a grande escolhida do Pai para na sua vida levar Jesus a toda a humanidade pelo seu sim incondicional à vontade de Deus.

Maria é Mãe da Igreja e nossa Mãe; Mãe de Deus que em tudo se dedicou ao Filho. Aprendamos com Maria a sermos missionários de Deus, da Igreja que tanto precisa.

Ela mostrar-nos-à o caminho seguro, o meio eficaz de cumprirmos a Missão que o Senhor designou para cada um!! Não tenhais medo!!! Deus esta connosco hoje e sempre e ajuda-nos.

Que Nossa Senhora nos abençoe neste Mês a ela consagrado com o título de Nossa senhora do Bom Parto. Agradeço a cada benfeitor pelo mês passado, pelos 119%!!! Vitória de Deus!!! Tenha a certeza de que é connosco este grande missionário que o próprio Deus trouxe para a Canção Nova para juntos evangelizarmos Portugal e o mundo!!!

Bem haja!!! Deus vos abençoe!!! O padre Marcos em nome do fundador, monsenhor Jonas, agradece de coração a todos os nossos irmãos pela luta, trabalho, oração e dedicação na Obra do Senhor! Deus lhes pague!!!

Que Nossa Senhora do Bom Parto vos proteja e vos ilumine nos caminhos do Senhor, principalmente as mulheres grávidas, que seja uma santa gestação e que esse bebe desde o ventre materno seja cheio do Espírito Santo.

Deus abençoe a todos ,

Padre Marcos Roberto Pereira

Responsável da Missão de Portugal

leave a comment