Maria está próxima de nós

Posted By: admin on Mai 23, 2013 in Formação
13042013197

No céu temos uma Mãe […] Estando em Deus e com Deus, ela está próxima de nós. Ela conhece o nosso coração, pode ouvir as nossas orações, pode ajudar-nos com a sua bondade materna e é-nos dada, como disse o Senhor, como “mãe”, à qual podemos dirigir-nos em todos os momentos.” Papa Emérito Bento XVI

Jesus no momento em que estava na cruz olhou para a sua Mãe e disse: “Mulher, eis aí o teu filho.” Jo 19,26 e depois olhando para João disse-lhe: “Eis aí tua mãe.” Jo 19,27. Jesus deu à humanidade uma mãe, que intercede, que cuida, que nos ama, que olha por cada um de nós!

Não tenhamos dúvidas, não somos órfãos, pois Maria é a Rainha do céu e no seu ser materno, está verdadeiramente, muito próxima de nós.

Recorramos, sem medo àquela que é a nossa Mãe, pois assim como ela acompanhou, cuidou, educou, formou e olhou pelo seu filho Jesus Cristo, ela deseja fazer o mesmo connosco!

A boa mãe responsabiliza-se pelos seus filhos, esta não é diferente. Na terra ela cuidava não só do seu filho, mas daqueles que estavam à sua volta. Como por exemplo nas bodas de Caná, em que ela de forma discreta e simples, ajudou os noivos numa situação difícil  na sala do dia de pentecostes, ela rezava com os discípulos, entre outras.

Maria nossa Mãe tem um amor imenso por cada um de nós, um amor que não tem fim. Não tenhamos dúvidas de que ela se comprometeu por nós, em dois momentos de extrema importância: “Agora e na hora da nossa morte”.

Como nos diz São Bernardo de Claraval “Chama Maria com fervor e ela não deixará de lado a tua necessidade, pois ela é misericordiosa ou melhor, a mãe da misericórdia.”. Por isso sejamos, íntimos de Maria e peçamos os seus conselhos, a sua intercessão em todos os momentos da nossa vida! Deixemo-nos formar na escola de Maria!

379226_10151232109016610_1565522342_n(1)

Sandra Pinto

Missionária da Comunidade Canção Nova de Portugal

Discussion - 2 Comments

  • Iolanda Teixeira Mai 27, 2013 

    Maria é a melhor certeza da paz do amor
    compreenção e caminho.

  • vanderlei cardoso Set 05, 2013 

    sempre a minha vida foi sempre altos e baixo mas nunca deszisti do meu rei e nunca vou dezisti lembro ate hoje quando minha mae mi levava pra igreja choranho cem quere ir mais ia. lembro também ate hoje da primeira comunhão todo de branco fiquei todo feliz. agrandeço a ela aprendi gostar tanto de jesus qui ate hoje sou apaixonado por ele hoje estou com 35 anos sempre fui católico e vou morre católico com jesus no meu coraçao. fico muito feliz por voceis da canção nova de fazer um belo trabalho com o nome de jesus gente voceis são maravilhoso todos da canção nova filhos de deus estou no Portugal vejo todos os dias a canção nova mi dar mais espirito força fe alegria fica com deus voceis todos Vanderlei ame

leave a comment