Fundação AIS, Ajuda à Igreja que Sofre

Posted By: admin on Nov 19, 2012 in Formação
ghana

Já ouviu falar na história de Rimsha Masih, uma menina com cerca de 11 anos, que sofre do síndrome de Down, e que foi presa no Paquistão sob a falsa acusação de que teria queimado páginas do Corão? Todos os dias há histórias assim, de cristãos perseguidos, presos, torturados. Todos os dias há histórias de uma Igreja que sofre.

Ler esta revista pode demorar cerca de uma hora, pelo menos. Significa isso que, no final, quando acabar de ler as últimas palavras, foram assassinados algures no mundo 12 cristãos. Sabia disso?.
No mundo, a cada cinco minutos,
é assassinado um cristão só por acreditar em Jesus. Há relatos de pessoas que são mortas ou presas por fazerem em público o sinal da cruz, ou por serem descobertos em suas casas exemplares da Bíblia, ou apenas por estarem a rezar. Em alguns países do mundo, como é o caso da China ou da Coreia do Norte, a Igreja Católica existe apenas clandestinamente e milhares de homens e mulheres estão presos ou desaparecidos em campos de concentração, pois as autoridades não toleram a liberdade religiosa.

Chama da fé

É por causa deles, de todos os homens e mulheres perseguidos pela fé que existe uma organização, a Fundação AIS, que lhes dá apoio, que denuncia todos os casos de intolerância, de perseguição, e que procura, através das suas campanhas e da generosidade dos seus benfeitores, manter viva a chama da fé mesmo nos locais mais inóspitos, mesmo onde os cristãos são perseguidos, torturados e mortos, mesmo nos locais onde a Igreja é materialmente tão pobre que precisa de ser sustentada através do exterior. A Fundação AIS tem este objectivo: ajudar a Igreja que Sofre e todos nós somos convidados a colaborar com esta missão.

Ligação a Fátima

Criada pelo Padre Werenfried von Straaten no final da II Guerra Mundial, a Fundação AIS é hoje uma instituição internacional, que depende da Santa Sé e que está presente em diversos países.
Em 1967, o P. Werenfried consagrou esta Obra a Nossa Senhora de Fátima, pois sentiu-se profundamente tocado pela Mensagem da Virgem aos três Pastorinhos, principalmente por dois aspectos fundamentais:o apelo à resistência ao ateísmoo anúncio de que o comunismo ateu, mesmo como sistema político devastador da liberdade, haveria de ter um fim. E a História comprovou, décadas mais tarde, a certeza das palavras do Céu. Esta ligação entre a Fundação AIS e Fátima dá, aos portugueses, uma responsabilidade acrescida. Por isso, todos somos chamados a rezar e a apoiar os cristãos perseguidos.

 

A Fundação AIS presente na TV Canção Nova

A Fundação AIS está presente na TV Canção Nova, em Portugal, através do programa Igreja no Mundo. Todas as terças-feiras, pelas 18 horas, os telespectadores são convidados a fazer uma viagem a um país onde os cristãos são perseguidos ou onde a Igreja atravessa dificuldades económicas e pede ajuda. Quem desejar contactar com a Fundação AIS pode fazê-lo directamente através do telefone 21 754 4000, ou pelo e-mail apoio@fundacao-ais.pt Todos são muito bem-vindos!

Saiba mais em www.fundacao-ais.pt

leave a comment