Férias de Verão

Posted By: admin on Jul 23, 2012 in Formação
6421praia[1]

Quando ouvimos falar de férias sentimos um certo alivio em poder nesse tempo descansar um pouco e refazer as forças para continuar a trabalhar, estudar e fazer a nossa missão acontecer, seja ela qual for. É um tempo que Deus nos dá para que aproveitemos bem cada instante e não fiquemos somente na “preguiça” de nada fazer.

Tendo em vista que Deus também descansou depois de criar todas as coisas, nós valorizamos as férias como esse dom de Deus que vem, a partir do seu próprio exemplo, iluminar a nossa vida.

Seria um dano para nós não usufruirmos bem deste período aproveitando para fazer coisas que não podemos no dia-a-dia. Porque não visitar um amigo que há muito tempo não vejo? Dedicar-me mais à oração, à companhia de Deus numa Igreja; dedicar mais à minha família, aos meus filhos?

Às vezes nem precisamos ir muito longe para vivermos momentos inesquecíveis com pessoas que amamos e fazem parte da nossa vida.

Na simplicidade dos gestos, da presença na vida do outro, no acolhimento, no estar somente para aquela pessoa faz toda diferença!.

Tenho acompanhado as notícias e percebi que muitas pessoas não vão fazer aquela viagem que gostariam por causa da crise, pela falta de dinheiro, pelos custos, enfim, tantos são os motivos. Quero desafia-lo a ser criativo neste momento.

Se não pode viajar não vá ficar “chateado” por causa disso! Não estrague as suas férias porque o planeamento que fez foi “por água abaixo”!

Agradeça a Deus por este tempo e invente uma nova forma de aproveitar as suas férias de maneira a estar mais com a família e em família.

Faça um propósito de viver estas férias diferente; é uma oportunidade que terá! Talvez não tenha pensado nisso mas colha de Deus a forma como Ele quer que viva estes dias.

Deus vai-lhe mostrar! Aquele que tem o Senhor sempre presente sabe ser conduzido por Ele até nos momentos em que nos vemos sem uma saída .

No entanto, viva bem este período e aproveite para descansar não só o corpo, que é importantíssimo, mas também o refazer as suas energias espirituais!

Aproveite para fazer um retiro. Só você e Deus! Avaliar como está a sua vida espiritual, com os irmãos da Igreja, da comunidade.

Vai ser maravilhoso e poderá perceber o quanto Deus fará à partir dessa sua abertura e motivação. A sua disponibilidade possibilitará um verdadeiro descanso da alma em Deus e sentirá o efeito também no físico porque quando Deus nos toca, nos cura, o corpo já recebe a graça do alto.

Deste encontro com o Senhor, que não é o seu patrão no trabalho, vai fazer um de si um homem novo não porque apenas descansou mas, porque Ele o conhece mais que qualquer outra pessoa neste mundo e sabe das suas reais necessidades, daquilo que precisa. Ele oferece-lhe uma vida nova sem nada cobrar.

Boas férias para si e toda a sua família . Escute a Deus neste tempo! Ele quer descansar consigo, porque onde estiver, seja lá onde for, Ele estará consigo.

Que Deus o abençoe !

Pe. Marcos Roberto

Coordenador da Comunidade Canção Nova, em Portugal

leave a comment