Entramos no Tempo da Misericórdia…

Posted By: Clube on Jul 29, 2016 in Formação
Desktop31

“Doravante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos estarão atentos às preces feitas neste lugar, pois escolhi e consagrei este templo para que o meu nome resida nele para sempre. Nele estarão sempre os meus olhos e o meu coração.” (2Cr 7, 15-16)

No dia da Festa da Divina Misericórdia – segundo Domingo de Páscoa -, logo pela manhã, o Senhor me foi dando esta palavra e ela foi trabalhando dentro de mim. Estava em Araras, dando um encontro PHN. Quando vi que a Canção Nova estava repleta de uma multidão de pessoas, reconheci nisto a confirmação desta palavra.

Durante todo o dia, toda essa realidade foi tomando conta de mim e, quando celebrei a missa, encerrando a Festa da Misericórdia, fui movido a proclamar esta palavra e, mais uma vez, consagrar a Canção Nova para que fosse o lugar da Divina Misericórdia.

Onde Jesus poderia estender toda a extensão da sua Misericórdia e onde as pessoas pudessem, com confiança, trazer todas as suas misérias e aí serem atendidas. Entreguei a Canção Nova a Deus para ser o lugar da Misericórdia e da Confiança. Retirei-me por três dias na Nossa Casa em Queluz. Li tudo o que Jesus e Nossa Senhora falaram com Santa Faustina Kowalka e o que ela deixou escrito no seu diário.

A certeza que fica em mim é que não apenas construamos a Canção Nova, em Cachoeira Paulista, o Santuário da Divina Misericórdia –  um Santuário grande e acolhedor, cujas as dimensões mostrem a ilimitada vontade do coração de jesus de receber nele uma multidão de filhos de seu Pai, especialmente os mais pecadores, os mais miseráveis, os mais desesperados, os que não têm mais com quem contar, a não ser com a divina Misericórdia, mas que obedeçamos à vontade de Deus: Ele quer que a Canção Nova toda seja o grande Santuário da Divina Misericórdia.

Sim, a Canção Nova será o grande Santuário. Seremos nós os membros escolhidos e consagrados da Canção Nova, que acolheremos de braços abertos e estendidos, como os de Jesus Misericordioso, a essas pessoas, com seus pecados, problemas e misérias. Seremos o coração, a face, o olhar, o sorriso de Jesus Misericordioso, a essas pessoas, com os seu pecados, problemas e misérias. Seremos o coração, a face, o olhar, o sorriso de jesus para recebê-las com amor, infundir-lhes confiança e mergulhá-los no oceano infinito de sua Misericórdia.

Para que isso aconteça, o próprio Senhor quer infundir em nós a sua Divina Misericórdia. Ele quer que a experimentemos primeiramente e de forma concreta em nossa vida, para em seguida, levá-la a muitas pessoas.

Tenha a certeza de que ele trabalhará em nós. A obra será dele. Muito mais de que um ensino teórico sobre a Misericórdia, ele nos fará experimentá-la. Por um lado vamos ver todo um caminho da sua misericórdia em nossa vida. veremos que a nossa história de vida foi uma história de misericórdia, passo a passo. Descobriremos toda a obra de restauração que Ele fez e está a fazer em nós. Reconheceremos toda a obra da sua misericórdia no hoje da nossa vida.

Ao mesmo tempo, experimentando a sua misericórdia em nós, o Senhor mesmo haverá de nos encher de sentimentos de misericórdia para com os outros. Ele nos dará um coração misericordioso. Sempre misericordioso. Em tudo misericordioso. Será a grande graça para todos nós.

Não se trata simplesmente de propagar a devoção à Divina Misericórdia. É muito mais, experimentaremos a sua misericórdia em nós, seremos formados pelo Senhor para termos os mesmos sentimentos do seu coração, para com todas as pessoas que ele colocar no nosso caminho.

Assim, cada um de nós, de forma individual, e todos nós num só corpo, seremos o grande santuário da Divina Misericórdia, para acolher todos aqueles que o Senhor atrair, e seremos os portadores de sua Misericórdia a todas as pessoas e a todos os lugares onde ela precisa chegar. Esta é uma missão linda que o Senhor nos confia.

 

1295784432_854a46fb3b_z

 

 

Excerto retirado do Livro: “Canção Nova uma Obra de Deus

Monsenhor Jonas Abib,

Fundador da Comunidade Canção Nova

leave a comment