Encontro pessoal com Jesus

Posted By: admin on Set 19, 2013 in Formação
Encontro-com-Deus

“Então muitos acreditaram n’Ele por causa da Sua pregação, e diziam à mulher: «Já não é pelas tuas palavras que acreditamos; nós próprios ouvimos e sabemos que Ele é verdadeiramente o Salvador do mundo.»” (João 4, 41-42)

A busca de Deus é algo natural na pessoa humana. Todas as pessoas procuram a verdade, a felicidade, pois aí reside o seu bem-estar, a sua paz, a sua realização plena. Nessa demanda constante para encontrar respostas para as suas inquietações, o ser humano confronta-se com algumas questões que só têm solução fora de si, fora do universo, das regras, das leis e das explicações científicas. Aí, reside Deus. Deus pode ser encontrado pela razão, mas nenhuma palavra será suficiente para O abarcar, para O explicar, todavia, mesmo nas nossas limitações humanas, podemos falar acertadamente e com propriedade d’Ele e sobre Ele: “A mais nobre força do ser humano é a razão. A mais alta meta da razão é o conhecimento de Deus” (Santo Alberto Magno)

Apesar de, pela razão, chegarmos ao conhecimento da existência de Deus, só o conhecemos verdadeiramente e em plenitude, porque Ele na Sua infinita bondade decidiu revelar-Se. No Antigo Testamento, deixa-Se experimentar na história do povo, faz alianças, mostra-Se como o Criador do Universo e permanece fiel ao ser humano, mesmo que este O renegue, se afaste, ou adore ídolos. Deus permanece o mesmo. No Novo Testamento, mostra-nos a Sua misericórdia infinita, o Seu profundo e incomensurável amor, manifesta-Se como Pai amoroso, pronto a acolher sempre, a perdoar e a fazer festa sempre que um filho chega a casa. Em Jesus Cristo, foi o próprio Deus que veio caminhar com a humanidade.

É ainda hoje, Jesus que nos procura para se encontrar connosco, para nos revelar o Pai: conhecer Deus implica vivência, implica sair de nós próprios, da nossa zona de conforto e segurança, para nos encontrarmos com Aquele que é tudo o que nos falta, com Aquele que pode saciar a nossa sede de infinito.

Cada um de nós, precisa de falar deste Pai que nos ama incondicionalmente, mas acima de tudo, precisa de fazer a experiência do encontro pessoal com Jesus, de viver transformado pelas Suas palavras, acreditar não porque outros contaram ou porque eu refleti, mas porque fiz a experiência de Jesus Ressuscitado na minha vida, na minha história. Estar com Jesus, não porque outros convidam, mas porque o próprio Filho de Deus me convida continuamente: “Vem e segue-Me!”

294609_277696818929688_1068710455_n

Paula Ferraz

Missionária da Comunidade Canção Nova

 

leave a comment