Encontrar a verdadeira felicidade

Posted By: Tisuporte on Dez 19, 2014 in Formação
3097586685_1_3_Ko1z0IMH

Eu nem consigo começar a descrever a todos a alegria que enche o meu coração. Às vezes eu fico completamente dominada pelas maravilhas Dele e ele consegue levar-me às lágrimas. Pouca gente me conhece verdadeiramente, e não sabem de todo, que eu já lidei com, problemas de imagem corporal, coração partido ou a dor de colocar o passado para trás. Eu não quero listar essas lutas como se eu fosse uma anomalia, pois, infelizmente ou felizmente, eu não sou. Eu quero que saibam que eu sou uma pessoa frágil com um passado frágil de modo a que saibam que ninguém está sozinho na sua própria fragilidade. Eu quero que tenham essa alegria imensurável de ouro. Para encontrar essa alegria na vida quotidiana, a alegria de respirar.
Deus tem feito coisas maravilhosas na minha vida nos últimos anos. E disso não há dúvida. Uma das coisas mais bonitas que Ele me ensinou é que a minha felicidade é encontrada nEle. Completamente e exclusivamente nEle. Esta foi me definitivamente ensinada ao longo do tempo. Eu como ser teimoso e esquecido que sou, durante algum tempos, eu pensei que poderia encontrá-Lo num outro lugar qualquer. Bem-aventurados os que acreditam num Deus que nos ama incondicionalmente e apaixonadamente e que nos segue mesmo quando caímos. Outra lição da qual eu sou grata é a humildade. Deus permitiu que deixasse de me stressar por coisas insignificantes. Eu não posso viver para Ele, sem o Seu Espírito e a Sua mão orientadora. Eu não posso fabricar a minha própria alegria. Eu não posso desistir da confiança Nele nem por um momento. É tão louco quanto nós nos esquecer-mos da nossa vasta necessidade dele.

Estas lições gloriosas trouxeram uma grande alegria ao meu coração, devo confessar. Eu não posso conter a alegria que Ele me trouxe, mostrando supremacia sobre a minha vida. Ele quer que eu me levante cheia de alegria. Ele quer derramar bênçãos sobre todo o universo. Ele quer que os nossos olhos abram para as bênçãos que Ele coloca nas nossas vidas. Ele ama tão incrivelmente. Não te  envolvas em ti mesmo e não te percas na tua própria mente e ambições. Não me interpretem mal, ambições e planos não são pecaminosos. Mas sem depender, viver e respirar Deus através do seu poder não conseguirá permanecer na Sua alegria. Uma alegria que não é diminuída através de trilhas ou lutas, mas brilha mesmo nas horas mais sombrias. Beth Moore uma vez disse: “Poucas condições serão mais originais que a experiência peculiar de um crente ao mundo do que uma alegria que desafia a nossa dor.” Uma alegria sem coração não está perto do coração de Deus. Eu rezo para que comecem a sentir a alegria que ele me deu, reconhecendo o seu abatimento, vendo com outros olhos a nossa extrema necessidade de um santo, perfeito, amoroso Salvador, e dar-te a Ele, integral e sem reservas. Procura e Ele será encontrado.

Ó Deus, Tu és o meu Deus; cedo vou te procurar; a minha alma tem sede de ti; a minha carne deseja numa terra seca e cansada, onde não há água. Então, eu procurei-o no santuário, para ver o Seu poder e a Sua glória. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu vou te abençoar enquanto eu viver; A minha alma farta, como de tutano e de gordura, e minha boca louva com alegres lábios. Quando eu lembro de Dele na minha cama, eu medito em ti nas vigílias da noite. Porque Ele tem sido a minha ajuda, então, à sombra das tuas asas me alegre. Minha alma segue logo atrás Dele; A Sua mão direita me sustém.
Salmo 63 1-8

 

Cátia Barata

leave a comment