Deus Sussura ao nosso coração

Posted By: admin on Ago 17, 2011 in Formação
dJ2NMH933999-02

“Deus Sussurra nas nossas alegrias, fala na nossa consciência. Nas nossas dores, porém, Ele fala alto; elas são o seu megafone para despertar um mundo surdo.” Clive Staples Lewis

Num dia ao fazer uma caminhada, um desespero e uma angústia apoderaram-se do meu coração. Fui caminhando lentamente rezando o Santo terço pedindo a Nossa Senhora que intercede-se por mim junto de Deus Pai, para que Ele me acalma-se e me ajuda-se a ver além.

Fui caminhando e rezando… entretanto Deus foi falando ao coração dizendo-me: “Filha porque estás assim? Olha à tua volta, como é bela a Minha criação! Este é o Meu presente para ti no dia de hoje. De Pai para filha.” Ao olhar para o meu lado direito vejo um campo verdejante repleto de lindas papoilas vermelhas, simplesmente belo.

Ao olhar para o campo tão ornamentado, comecei a rir, e disse para Deus, “Realmente não posso deixar que a tristeza ofusque aquilo que há de belo à minha volta e dentro de mim! Não posso parar, preciso avançar… estas papoilas não pararam. Enfrentaram a chuva, o vento, o sol, e hoje estão lindas reflectindo a beleza do criador! Eu também preciso reflectir a beleza do criador, nas pequenas e grandes coisas, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não posso perder o foco, não posso centrar-me em mim, nos meus problemas na minha crise, mas preciso olhar o que está ao meu redor, preciso de olhar para Deus e ver o quanto o seu amor é infinito e consolador!”

Nesse momento veio-me ao coração um versiculo de Daniel “Não receies, homem de predilecção! Que a paz seja contigo! Coragem! Coragem!” Dn, 10,19

Hoje somos chamados a contemplar a beleza da criação e a admirar-mo-nos com as coisas simples da vida. Como as crianças, que quando vêem uma flor ou um pássaro gritam de alegria e de espanto. Nós também deveremos ter essa alegria e espanto com aquilo que é Obra de de Deus! Por vezes os problemas e situações vão fazendo com que deixemos de olhar ao nosso redor e as pessoas vão passando e nós nem nos apercebemos, o filho cresce e os pais não reparam que ele cresceu, a esposa fez um penteado diferente e o marido não se apercebeu, o esposo trouxe uma flor para a esposa, mas ela nem viu… Isto muitas vezes acontece porque estamos tão presos a nós mesmos e aos nossos problemas que nos esquecemos de Deus, daqueles que estão ao nosso lado, de tudo… Os nossos problemas começam a ocupar o lugar de Deus, da família, dos amigos e a angustia e o desespero vêm com toda a força, fazendo de nós homens e mulheres amargurados, vazios e tristes.

Mas Deus é maior e chama-nos a lutar com armas bem simples como o amor, a fé, a esperança, a alegria, o perdão. Sejamos combatentes e contemplemos as maravilhas que Deus opera nas nossas vidas.

 

Sandra Pinto

Missionária da Comunidade Canção Nova em Portugal

 

Discussion - One Comment

  • Aurora C Martinho Ago 30, 2011 

    Que bom seria se dessemos mais valor ás coisas do Criador,que ninguém destruísse esses mesmos valores. Pois a vida é linda , mas é preciso que a dexem ser

leave a comment