Deus cuida de nós!

Posted By: admin on Jul 11, 2011 in Formação
Deus cuida

“Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que alimento e o corpo mais que o vestido? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as.Não valeis mais do que elas?” Mat. 6, 25-26

Deus conduz todas as coisas nas nossas vidas, por caminhos que só Ele conhece. Ele cuida de nós, dos pequenos detalhes, fazendo do ordinário o extraordinário!

Em cada dia Ele pede-me para que eu confie e nada tema porque Ele está comigo e faz-se presente em todas as situações da minha vida, nas situações de alegria e de sofrimento, mesmo que eu não veja, nem perceba, mas Deus é um Pai que cuida!

Estes dias tive situações que me deixaram triste e angustiada, entretanto pedi a uma Irmã de comunidade para que rezasse por mim, e o que lhe vinha era de eu criança no colo do meu Pai. Naquele momento ela disse-me que o próprio Deus que é Pai me colocava no seu colo, secava as minhas lágrimas e restaurava o meu coração.

Quando era criança sempre que me acontecia algo eu corria para os braços do meu pai, lá eu sentia-me segura e muito amada e sabia que nada de errado me iria acontecer.

O mesmo acontece com Deus que é Pai de amor e de misericórdia, Ele está sempre de braços abertos à espera que nós nos lancemos sem medo, Ele quer cuidar de cada um de nós por inteiro pedindo-nos confiança, fé e despojamento.

Como diz Madre Teresa de Calcutá “A confiança na providência Divina é a fé firme de que Deus nos pode ajudar e nos ajudará. Que Ele nos pode ajudar, é evidente, pois Ele é omnipotente. Que Ele nos ajudará, é seguro, porque Ele, em muitas passagens da Sagrada Escritura, prometeu e foi fiel a todas as suas promessas.”

A mensagem que lhe deixo é que confie e abandone-se nos braços de Deus Pai que é fiel às suas promessas e deixe-se amar por Ele! Não pare nas situações, pois Deus é maior que tudo e de todo o mal tira um bem maior! Busquemos em primeiro lugar a Deus e o demais virá em acréscimo.

 

Que Deus vos abençoe

Sandra Pinto

Missionária da Comunidade canção Nova, Portugal

Discussion - 2 Comments

  • Nadja Regina Jul 11, 2011 

    Estou passando por provações e ficado com o coração muito aflito, mas ao entregar
    á Deus, ele tem acalmado minhas aflições.
    Essa mensagem vem como um Bálsamo.
    Muito bom compartilhar mensagens com nossos irmãos.

  • admin Ago 17, 2011 

    Olá Nadja!!!
    Estamos a rezar por si… e confie Deus neste momento a carrega nos seus braços de pai, enxuga as suas lágrimas e cuida de si com um amor misericordioso!
    Que Deus a abençoe

leave a comment