Correr atrás do Senhor continuamente

Posted By: admin on Jul 17, 2012 in Formação
eucaristia3

Precisamos tomar o exemplo que essa mulher nos deixou. Que a nossa vida seja um contínuo correr atrás do Senhor. Mesmo que hoje Ele se apresente com chagas e ferido, não podemos dar-Lhe as costas. É justamente neste momento que precisamos aproximar-mos Dele e levar os nossos até Ele, como Maria Madalena fez com Nossa Senhora e os apóstolos. Nós temos um privilégio a mais que Maria Madalena, que deve ser o impulso para nossa vida de adoradores: temos a certeza de Jesus ressuscitado. Pois ela antes nada sabia, apenas confiava.

Temos a necessidade de adorar a Deus durante as vinte e quatro horas do dia. Jesus disse que é preciso orar sem cessar, sem nunca deixar de fazê-lo. Como posso pedir o tempo inteiro? Como posso agradecer e louvar o tempo inteiro? Os meus lábios iriam cansar-se. Mas posso adorar o tempo inteiro porque é o meu coração e o meu espírito que está em sintonia com Deus. Eu estou em Deus como o peixe na água! O peixe vive na água. Fora dela começa a agonizar porque foi criado para viver na água.

O nosso lugar é com Deus! Vivemos uma vida infeliz porque vivemos fora do nosso lugar, do nosso habitat que é Deus.

Podemos perder a nossa vida apostólica e religiosa se deixarmos o Senhor, o nosso habitat natural. O nosso lugar é Deus, por isso o nosso lugar é na adoração.

Adorar é ficar em Deus! Permanecer unido ao seu coração durante o dia inteiro. Cada um poderá adorar até mesmo deitado no sofá. Mesmo que esteja esgotado não se deite ali somente para descansar. Descanse em Deus porque isso já é adoração. Na adoração não são precisas palavras, mas caso tenha palavras é um acréscimo. No amor não precisa de palavras e os melhores momentos de amor são sem palavras, onde não há necessidade de se dizer nada.

Não queira falar muito, pois Deus sabe de tudo. É claro que há momentos onde precisamos louvar e agradecer a Deus. Há outros momentos onde é preciso pedir a Deus, mas há aqueles momentos onde precisamos simplesmente estar em Deus como o peixe está na água.

Quando estamos mal começamos a pensar em agir de muitos modos. Muitas vezes não pensamos que podemos voltar-nos para Deus. Só que é ao contrário. Jesus falou de adoração para uma mulher despedaçada: Maria Madalena.

A adoração é para nós pecadores. Mesmo no pecado, mesmo no erro eu coloco-me em Deus. Só encontrará alívio em Deus. Nessa hora o tentador irá dizer-lhe que não é digno e que deve ir a outro lugar. Mas o único lugar que poderá encontrar-se é em Deus. Tudo começa em Deus. Não tenha medo de correr atrás de Deus. Mesmo sem palavras e humilhado, fique em Deus!

Jesus procura sempre alguma coisa boa dentro do lixo apodrecido da nossa vida, e enquanto não encontrar Ele não pára. Então Jesus pega essa coisa boa e mostra-a para si. A partir dessa única coisa boa que Ele encontrou na sua vida, Ele o reconstrói como reconstruiu tantas pessoas. Jesus vê o bem que há no seu interior, vê a verdade, a busca, a ânsia que cada um tem de ser melhor. Jesus pode mudar a sua vida. A adoração muda a nossa vida!

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

Discussion - One Comment

  • Maria José Lima Jul 17, 2012 

    Está muito bom, adorei que o Senhor nos ajude Muitas vezes não pensamos que podemos voltar-nos para Deus. Só que é ao contrário, temos medo de correr atrás de Deus. Mesmo sem palavras ou humildade , para com Deus!

leave a comment