Coloque a sua vida inteira aos pés de Jesus Eucaristico

Posted By: admin on Jun 18, 2012 in Formação
hoje-jesus-hostia

Padre Pedro de Praga (Boémia), influenciado por falsas doutrinas, começou a ter dúvidas sobre a presença real de Jesus na Eucaristia. Não era por culpa sua, mas devido às doutrinas que foram tomando conta da cidade. Ele estava a ser influenciado por esta mentalidade, mas como era um bom sacerdote, ele fez o propósito de ir até Roma para buscar a verdadeira fé. Ele fez esta peregrinação para reavivar a fé na Igreja. Embora tendo dúvidas ele celebrava todos os dias, pois tinha fé na Igreja.

Certo dia, durante uma Missa na cripta de Santa Cristina em Bolsena (Itália), antes de dizer as palavras da consagração, o padre Pedro levantou a hóstia e sentiu escorrer uma coisa quente nas suas mãos: era sangue vindo da hóstia, era o sinal de Deus para ele. O sangue foi caindo no altar sobre o corporal até chegar ao mármore e ainda hoje se encontram as marcas de sangue sobre o local.

Ele procurou ajuda. Então guardaram a hóstia cheia de sangue. Uma religiosa, Juliana de Mont Cornillon, tinha pedido ao Papa Urbano IV para celebrar a Festa da Eucaristia, e este pediu a Deus um sinal para saber se era Ele que queria essa celebração ou se era algo humano. Quando o Sumo Pontífice ouviu dizer o que havia acontecido, foi ao encontro do milagre, e ao ver a hóstia cheia de sangue ajoelhou-se e disse: “Corpus Christi”. Pegou na hóstia e nos objetos e levou-os para a cidade, tomando todo o fato como sinal do Todo-Poderoso.

Ele colocou o corporal com Jesus, que estava cheio de sangue, no hostensório e andou pelas ruas. Com a passagem de Cristo todos enfeitaram as suas ruas, e é por isso que até hoje esta festa se repete. Tudo para Cristo Rei!

É Jesus Salvador que vem até nós para curar as nossas chagas. No Evangelho vemos aquela mulher que tinha um fluxo de sangue crónico, a saúde dela estava fragilizada. Como essa mulher sofreu e gastou todo o dinheiro sem nada conseguir! Foi difícil para ela chegar até ao Senhor, pois ela O considerava santo. Então, foi por trás e tocou na barra do Seu manto, e Jesus sentiu que uma força saiu d’Ele.

Talvez se sinta como esta mulher: impuro, com medo de chegar até ao Senhor. Mas Ele sabe de tudo. Ele tudo vê! Talvez se sinta hoje uma pessoa destruída, não por si, mas por alguém, talvez se sinta como um “cachorrinho”, mas até mesmo um cachorro procura a presença do seu dono.

Jesus está-lhe a dizer: “Tenha fé, confiança, mesmo que se ache indigno você está aqui, veio ao encontro e a sua fé o salvou”. Deus vai reconstruir a sua vida. Coloque a sua vida inteira aos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo! Encontrou-se com o Sangue de Jesus que pode salvá-lo.

É Jesus que desce da cruz e o levanta dizendo: “Tenha confiança, meu filho, sua fé te salvou, não caias mais”.

Que Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

Discussion - 3 Comments

  • SANDRA DENISE COSTA DE LIMA Jun 18, 2012 

    SIM, PADRE JONAS!
    COM FÉ, CONFIANÇA E AMOR, ESTAREMOS SEMPRE UNIDOS À DEUS, SEMPRE!

  • Sandra Diniz Lima Jun 18, 2012 

    Meu PAI SANTÍSSIMO!!! Muito obrigada por tudo, que tenho,vivo,meus filhos, meu neto. Enfim só tenho muito a agradecer. Hoje pedi a MÃE SANTÍSSIMA que abençoasse meu filho com um emprego. Não passaram três horas, e ele me telefonou me avisando, mamãe deu certo, passei na seleção, começo amanhã. Muito obrigada meu Amado Jesus!!!!! Te peço saúde e paz para continuar minha missão aqui. Amém!!!

  • fatima araujo Jun 18, 2012 

    Linda menssagem…Deus seja louvado…Deus me dê assim tão grande fé,em Suas Mãos eu tudo Lhe entrego,eu sinto-me um pouco destruida,um pouco indigna,mas confio que tudo vai mudar,Deus è Pai,Ele tudo sabe.

leave a comment