Clube da Evangelização em Portugal

O Clube da Evangelizção de Portugal surgiu no mês Junho de 2000, através de uma iniciativa da Márcia Costa (Missionária da Canção Nova), que depois de ter passado por Portugal, e já de volta ao Brasil, através do seu trabalho no setor dos arrecadadores do Brasil, começou a enviar revistas para os amigos Portugueses, de forma a cultivar a amizade com aqueles que foram muito presentes no início da missão.

Ao regressar a Portugal, em Março de 2001, e com a entrada da televisão Canção Nova para a Tv Cabo no mês Maio, iniciou-se de maneira mais intensa a campanha para ajudar a missão. As revistas que se faziam chegar do Brasil, eram enviadas mensalmente, no entanto não havia compromisso de contribuição por parte daqueles que a recebiam.

Com a doação de um computador e impressora, iniciou-se o registo das pessoas que desejavam contribuir mensalmente mas era tudo muito artesanal.

Em Janeiro de 2002, este trabalho já estava com um volume bastante maior, contando com ajuda de vários amigos voluntários. Nesta época já tínhamos duas linhas telefónicas para atender os nossos benfeitores.

Em 2000, tínhamos cerca de 300 benfeitores, mas no final de 2004 já existiam 5000 benfeitores.

O primeiro apelo inicial ao benfeitor teve inicio em 2002, quando nas primeiras Assembleias fez-se o apelo a : “Conquiste mais um sócio benfeitor”, e “Asssocie-se pelo Débito Automático”, por esta mesma altura nasce o projecto da produção da revista em Portugal.

Em Portugal , começou-se por fazer a denominação de “Clube do Ouvinte, e Sócio-Benfeitor”, no entanto , em 2005 procurou-se tirar a denominação de Sócio, passando a chamar-se “Clube do benfeitor, e Benfeitor”.

No inicio, adaptou-se o sistema utilizado no Brasil, só a partir de 2005 é que se procurou com passos pequenos dar uma imagem mais portuguesa ao Clube. Essa imagem, foi sendo reforçada pela entrada de vocações portuguesas na Comunidade, e com a abertura maior do Clero Português.

Durante a sua caminhada em Portugal, os acontecimentos mais marcantes foram a entrada da TV Canção Nova na Tv Cabo, o inicio das Assembleias, a produção das revistas em Portugal, e os pequenos encontros de evangelização realizados em cada paróquia, contribuindo para que muitas pessoas tivessem o seu primeiro encontro com Jesus e também de dar a conhecer ao Clero o trabalho de evangelização realizado pela Canção Nova. Foi realizado ainda em 2006, o projecto “Todo teu Maria”, que tinha como objectivo levar e apresentar a cada Bispo o trabalho realizado pela Canção Nova.

Em 2008, o clube da Evangelização passou a denominar-se por Clube da Evangelização e o benfeitor por Benfeitor Evangelizador.

Marca-Clube-az

Clube da Evangelização,

“A Sua Fé a Transformar Vidas!”