Busca incansável pelo dom de Deus

Posted By: admin on Jan 30, 2013 in Formação
busca de Deus2

Uma vida que busca conhecer o Seu Criador será sempre uma vida plena do Espírito Santo e dos seus dons, mas o que acontece quando o desafio é mesmo o de sairmos do nosso lugar para nos encontrarmos com a realidade e caminho que Ele nos propõe?

Buscamos algo que não conhecemos mas que muitos nos apresentam como sendo belo e fascinante, tal poder que nunca pode ser vivido sem antes ser experimentado, apalpado, acarinhado.

Essa busca incessante que nos leva a ultrapassar os limites da nossa consciência, do nosso quotidiano medíocre em que nos basta comida na mesa e uns trocos no bolso.

Onde encontrar então esse Dom?

No nosso coração existe um espaço que Deus reservou só para Ele e que não pode ser ocupado por mais nada nem ninguém. Quando tentamos preencher esse espaço com coisas mundanas e supérfluas acabamos por nos sentir ainda mais vazios e incompletos aliando-se ainda o sentimento de frustração de procura por algo que só a Fé nos pode dar.

Praticar a Fé, exercer o direito de Fé mas acima de tudo exigir o dever de acreditar quando não vemos nem escutamos o nosso Pai celeste é para mim um dos maiores desafios da humanidade, daí saem muitas almas que cansadas da busca desacreditam outros de que essa fé existe e é possível cada vez mais exercitá-la para que se mantenha a chama viva e assim poder passar a mesma chama a quem não a vê ou não a sente arder no peito.

Precisamos sair deste nosso lugar de espectador, precisamos passar à ação, levantar os braços e lutar para que cada vez mais pessoas possam experimentar o toque de Jesus nos seus corações e assim possam experienciar o verdadeiro Amor, aquele que cura, salva e perdoa os nossos pecados e as nossas faltas.

Jesus eu confio em Vós.

Filipe Barbosa

Colaborador da Comunidade Canção Nova de Portugal

leave a comment