Barco… Seguro

Posted By: admin on Nov 08, 2012 in Formação
DSCF5613

Os Barcos estão seguros

se permanecem no porto,

mas não foram feitos para isso.” – Fernando Pessoa

Encontrei esta frase há dias atrás, enquanto escolhia entre os meus papéis e rabiscos o que realmente levarei na bagagem… Percebi que este pensamento preencheu o meu coração. O poeta traduz em verso uma face do meu chamamento. Sou missionária e comparando-me ao barco, sei que é hora de deixar o porto e lançar-me ao Mar.

Depois de viver quase seis anos na Canção Nova em Fátima – Portugal, fui transferida para a Missão de São Paulo – Brasil, onde com a graça de Deus, darei continuidade às atividades missionárias desta vez, através da Rádio América, uma das Emissoras da Rede Canção Nova de Rádio.

É um momento interessante e Deus fala-me nos detalhes dos acontecimentos… Aqui na Europa é Outono, época de deixar cair as folhas amareladas pelo tempo. No Brasil é Primavera e a natureza convida a acolher as novidades. No meu coração, um misto de despedidas e expectativas… É Outono e Primavera ao mesmo tempo. Já tenho saudades dos amigos e irmãos que Deus me deu nesta Terra de Santa Maria… Aqui convivi com um povo marcado pela fé e pela dor, mas acima de tudo sedento de Deus. Toquei na força do Carisma Canção Nova e vi a sua ação atingindo outras culturas de maneira surpreendente. Isso faz-me retornar ao Brasil ainda mais convicta da minha missão neste mundo e sou grata pela experiência.

Por outro lado, pensar nos amigos e familiares que vou encontrar no Brasil, na missão que me aguarda e nos diversos detalhes do País que o inverno da distância me fez guardar em silêncio, aquece-me o coração e faz-me desabrochar vivamente.

Ora perdas, ora ganhos… Outono e Primavera se entrelaçam mostrando que a vida neste mundo também é assim: um constante desafio na arte de equilibrar a vivência de cada estação, sabendo que nada é fruto de um acaso e as nossas escolhas não são passivas. As escolhas de Deus também não. Ele vê sempre além e em tudo o que faz tem um “para quê”. A este propósito, retomo a Palavra que me acompanha desde o início do meu chamado e encontro nela o sentido para levantar as âncoras e deixar mais um porto na direção do alto mar.

“Quando ainda estava no ventre da minha mãe, o Senhor chamou-me, quando ainda estava no seio da minha mãe, pronunciou o meu nome. Fez da minha palavra uma espada afiada, escondeu-me na concha da sua mão… O Senhor Deus tornou-se a minha força. Disse-me: não basta que sejas o meu servo, só para restaurares as tribos de Jacob, e reunires os sobreviventes de Israel. Vou fazer de ti luz das nações, para que a minha salvação chegue até os confins da terra.” Isaías 49:1-6

 Portanto, com gratidão a Deus e a cada um que com sua presença faz minha vida ser melhor, o meu muito obrigada!

Adeus Portugal e até logo Brasil.

Dijanira Silva

Missionária da Canção Nova Brasil

Discussion - One Comment

  • vera Nov 13, 2012 

    Querida Dijanira coloca-se a serviço de Deus é uma dádiva maravilhosa que muitos deveriam seguir. Parabéns pela sua missão e continue sempre firme nesse caminho. Deus te abençoe hoje e sempre.

leave a comment