AS CONQUISTAS DE DEUS EM 2012 COM A RÁDIO CANÇÃO NOVA PORTUGAL

Posted By: admin on Jan 14, 2013 in Clube

Quando falamos em conquistas da Rádio Canção Nova em Portugal, temos de falar sempre em dois níveis muito importantes. Em termos técnicos este foi um ano de evolução e consolidação de toda a parte técnica da emissão. Começamos o ano com alguns problemas no som da nossa emissão que aos poucos temos vindo a solucionar. Importante foi a aquisição, sempre com o apoio dos Benfeitores de um Processador de Som, que veio dar às emissões uma qualidade superior, ao mesmo tempo que contribuiu também para que mais pessoas ouvissem a Canção Nova sem ruídos incómodos. Por outro lado com o apoio de técnicos especialistas em radiodifusão, foi possível com os equipamentos existentes nos dois estúdios, optimizá-los de modo a que os dois estejam agora interligados, podendo fazer emissão conjunta, autónoma ou intercalada. Quer isto dizer que agora, quando um estúdio estiver com problema ou em manutenção a emissão pode seguir sem problemas do estúdio alternativo.

Os nossos benfeitores e as opções da administração permitiram que este ano, aproveitando um servidor informático já existente a Rádio possa ter ficado a trabalhar com um sistema informático autónomo da casa de missão (na Estrada da Batalha), com um servidor onde os computadores estão interligados em rede, o que veio diminuir os problemas no programa automático que gere toda a emissão e programação. Por outro lado foi possível retirar todos os computadores dos estúdios de modo a reduzir o ruído captado pelos microfones, ao mesmo tempo que ficam protegidos do sobre-aquecimento.

Mas a rádio também teve a sua evolução na continuidade dos programas, na conquista de novos públicos e no aumento do número de ouvintes. Na audiência que a Canção Nova sabe que tem no distrito de Leiria e Santarém, vieram este ano juntar-se ouvintes de outros concelhos e distritos, com realce para ouvintes dos distritos de Coimbra, um pouco do distrito de Aveiro assim como de Castelo Branco. A emissão da Canção Nova também tem captado ouvintes nos distritos alentejanos. Este ano com a consolidação de toda a vertente informática foi possível encontrar novos ouvintes na internet, na emissão online, sobretudo na zona da grande Lisboa e grande Porto, e em vários concelhos do norte do País, assim como em vários países europeus onde existem comunidades de emigrantes portugueses que seguem as nossas emissões.

Falava no início de dois níveis importantes de conquistas, as conquistas técnicas e as outras….. perguntará o leitor…mas que outras?.. A Rádio Canção Nova, tem conquistado cada vez mais católicos para as suas emissões. Homens e mulheres que estavam mais afastados da sua religião regressaram ao convívio da oração, de recitação do rosário da simples meditação, com as intervenções dos padres e missionários que participam ativamente na programação. A Rádio é neste momento a companhia de milhares de idosos e idosas que vivem sós, é a companhia em centenas de lares, alguns com problemas de vária ordem, que passaram a acolher, escutar e meditar a palavra. A voz de nossa Senhora de Fátima tem chegado a todos, com as transmissões das eucaristias, das celebrações aniversárias, das entrevistas com religiosos e com as notícias de toda a igreja do mundo.

A Rádio é muito mais que uma estação de radiodifusão com emissão de âmbito local, como está escrito no alvará de licença. A rádio Canção Nova é nesta altura a companhia dos que não têm vizinhos mas estão sozinhos, dos que não têm família , ou dos que a tendo mesmo assim experimentam um sentido de solidão, a rádio é a amiga dos que precisam de falar, a companheira dos que precisam de compreensão, a ouvinte dos que precisam de desabafar. Todos os locutores, todos os elementos da equipa, já adotaram uma ouvinte como sua avó, sua tia , sua amiga, tal é a amizade e o convívio diário com o auditório.

Espalhando o lema “Mais vida no seu coração” a rádio Canção Nova tem conquistado almas para Deus aliás, esse tem sido o trabalho de uma vida, como a de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade, apoiando-se na vivência de Dom Bosco. São cada vez mais os testemunhos de ouvintes que de forma expontânea têm demonstrado o seu amor e carinho pelas atividades da Comunidade Canção Nova e pela rádio em particular. É por demais evidente a ajuda na campanha mensal de cada um, com os muitos “algo a mais”, mas também a preocupação de todos ao acompanhar a evolução diária das doações de todos os elementos de toda esta grande família.

Foi assim o ano de 2012, para este ano, com mais elementos na equipa da rádio, com mais envolvimento da comunidade religiosa portuguesa , com novos programas e apresentadores, esperamos fazer mais e melhor, nesta rádio do Senhor e neste ano da Fé, vamos todos trabalhar em conjunto para fazer crescer e cimentar a Fé que nos mantém unidos nesta grande família de Deus, assim nos ajude o nosso discernimento de católicos e Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Bem Haja a todos os amigos.

José Simões,

Colaborador da Rádio Canção Nova de Portugal

Discussion - One Comment

  • Paulo Jesus Jan 14, 2013 

    Boa noite família canção nova.neste momento em que estou a ouvir a radio canção nova, desejo a todos que continuem a evangelizar como até aqui. Tem sido um ano maravilhoso na vossa companhia. Tudo de bom para vós.

leave a comment