Aridez Espiritual

Posted By: admin on Ago 15, 2011 in Formação
222880

Na procura diária pela perfeição, fidelidade, oração e oferta de vida a Deus, muitas vezes parece que Ele nos abandonou, já não O sentimos perto de nós e quanto mais O procuramos mais longe nos parece.

Quando isso acontece questionamos se Ele existe, embora a nossa fé, de acreditar sem ver, nos diga que sim, levantamos a questão e começamos a nossa batalha interior, fortalecidos por aquilo que podemos sentir, ver, tocar, vivenciar, rejuvenescidos pela prática dos sacramentos, mesmo assim o vazio instala-se.

Vazio tal, que mesmo com uma imensidão de flores, campos verdejantes, mares infinitos de águas profundas e até abundância de alimento nos sentimos perdidos e sozinhos no imenso deserto interior, onde a procura por algo que tome o lugar de Deus no nosso ser é em vão e nos deixamos por vezes abater, ser tomados pela tristeza, por não sermos correspondidos em todos os nossos desejos.

Seguros pela Palavra de Deus e Suas promessas podemos ter a certeza de que Ele está connosco e que todas as nossas questões, batalhas, lágrimas, medos e desesperos serão recompensados com o seu amparo e que não nos deixa cair, precisamos sentir a Sua falta para dar mais atenção ao que Ele nos quer dizer, aos Seus projectos para cada um de nós.

Precisamos de nos enraizar e compreender o porquê desta nossa aridez, o que precisamos mudar para conhecer o esplendor de Nosso Senhor.

Quanto mais difícil o caminho, melhor será o destino e nesse destino está Deus de braços abertos para nos dizer, “filho se eu te levasse ao colo em toda a tua vida não serias um guerreiro do Céu”.

Para vermos o rosto glorioso do Pai precisamos passar pelo deserto, pelas dificuldades e principalmente ser provados na Fé.

Uma fé provada a ferro e fogo onde nada nos pode abalar e assim possamos dizer com alegria, Jesus Cristo é o Senhor da minha vida.

Filipe

Colaborador da Comunidade Canção Nova

leave a comment