Aprenda a Perdoar mesmo na dor!

Posted By: admin on Jun 17, 2011 in Formação
amar-e-perdoar

É ao fazer a vontade de Deus que o homem encontra a libertação. Assim, nenhum mal, nem mesmo o pior deles, é capaz de prendê-lo nas suas correntes.

Uma pessoa que se sente vítima do mal, ao buscar a maldade como forma de vingança, não será liberta. Pelo contrário, será privada de muitas coisas.

Escutai a Deus. Ele falará ao seu coração e dirá tudo que é necessário para que se liberte. Não é uma tarefa fácil amar quem não o ama, ou quem o prejudicou. Porém, é isso que o Senhor busca nos seus filhos, a capacidade de perdoar e dar outra oportunidade ao seu irmão.

Por isso, devemos estar atentos a todos os nossos actos, pois, mesmo involuntariamente, podemos tornar-nos inimigos para o irmão. Reveja os seus actos e palavras. Será que ficaria satisfeito ao receber tudo aquilo que dá ao próximo?

Pague com o bem todo o mal que receber. Fale bem dos que falam mal de si. Ore por aqueles que o difamam. Pode parecer uma tarefa sobre-humana, mas ao fazer isto, sentir-se-á mais próximo de Deus.

Muitas vezes, por causa das nossas más experiências, vemos maldade onde ela não existe. E por um momento de raiva, tomamos decisões de que posteriormente nos levam ao arrependimento.

Retire do seu coração o hábito de criticar o próximo. Pois se esse defeito o irrita é porque o mesmo erro faz parte da sua vida. Faça uma auto-avaliação antes de se prender às críticas, porque ao falar do próximo poderá estar a falar de si mesmo.

É muito difícil ficar calado quando estamos a ser atacados por alguém. Por isso, nesse momento, foque as suas forças no falar o bem. Permita que o seu coração se abra para a ternura e não para palavras pesadas ofensivas.

Como Deus nos disse: “O amor tudo perdoa!”. Se fez um mau juízo de alguém, mesmo que por pensamento, ainda é tempo do arrependimento, pois fez-lo de forma inconsciente. Agora, que tomou consciência, arrependa-se e, assim como Jesus dê a outra face.

 

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Discussion - One Comment

  • Jaqueline Lima Jun 17, 2011 

    AMEI O ARTIGO, ESTAVA PRECISANDO PARA PODER TOMAR ALGUNAS DECISÕES EM MINHA VIDA…DEUS OS ILUMINE SEMPRE…OBRIGADA
    MINHA IRMÃ TB AMOU!

leave a comment