Ao Papa Emérito Bento XVI

Posted By: admin on Abr 09, 2013 in Testemunhos
despedidapapa1efe (1)

Muito obrigado, ao humilde trabalhador da vinha do Senhor.

A poucos dias de completar 86 anos, o Papa Emérito Bento XVI, não podia deixar de escrever esta mensagem de obrigado pelo seu pontificado. No dia 19 de Abril de 2005, nas suas primeiras palavras, ele convida-nos a colocar a nossa confiança no Senhor Ressuscitado, e a seguir em frente, como ele o fez .

Querido Papa Emérito, é com alegria no coração que escrevo esta palavras de amor por ti, pois foi muito bom ter-te conhecido ao ler os vários escritos e escutar as muitas intervenções ao longo de quase oito anos, ensinaste-me a ser melhor, a confiar mais Naquele que tudo pode, o Senhor do Céu e da Terra.

Obrigado, pela encíclica Deus é Amor, onde escreves que o ser cristão não é uma ideia ou uma decisão, mas sim um encontro com a Pessoa de Jesus Cristo, alertas-te o homem para que entre eles não exista competitividade, nem sejam adversários uns dos outro, mas que haja gratidão, e se ajudem mutuamente para a construção da paz de forma decisiva.Tudo resumiste numa frase forte – “Quem quer desfazer-se do amor, prepara-se para se desfazer do homem enquanto homem.”

Obrigado, por ajudares a mudar a história de muitas pessoas, com os teus gestos, com o silêncio, com as orações, trazeres esperança a muitos que já tinham perdido.

Obrigado, pelo ano da Fé dado ao mundo, chamas– nos de uma maneira tão nobre a ter uma atitude de confiança no Senhor, aquele que sustenta cada um de nós. Que o mundo o reconheça, creia e o acolha, a grandiosidade desta mensagem é para que o homem possa construir a sua vida numa base sólida, isto é, acreditar na Palavra de Deus, na carta Apostólica Porta da Fé afirmas que ; “ Aquilo de que o mundo tem hoje particular necessidade é o testemunho credível de quantos, iluminados na mente e no coração pela Palavra do Senhor, são capazes de abrir o coração e a mente de muitos outros ao desejo de Deus e da vida verdadeira, aquela que não tem fim.”

Quero agradecer-vos, pela Vossa visita a Portugal, e as palavras de fortaleza, bondade, ânimo, e a presença entre nós como sucessor de Pedro, como aquele que aponta o caminho para Deus. Obrigado, pela mensagem que nos deixas-te na despedida no aeroporto Sá Carneiro;

“Para todos os portugueses, fiéis católicos ou não, aos homens e mulheres que aqui vivem, mesmo sem aqui terem nascido, vai a minha saudação na hora da despedida. Não cesse entre vós de crescer a concórdia, essencial para uma sólida coesão, caminho necessário para enfrentar com responsabilidade comum os desafios com que vos debateis. Continue esta gloriosa Nação a manifestar a grandeza de alma, profundo sentido de Deus, abertura solidária, pautada por princípios e valores bebidos no humanismo cristão. Em Fátima, rezei pelo mundo inteiro pedindo que o futuro traga maior fraternidade e solidariedade, um maior respeito recíproco e uma renovada confiança e confidência em Deus, nosso Pai que está nos céus.”

Com a mesma humildade que aceitas- te ser o sucessor de Pedro, assim o fizeste ao resignar, um gesto de grande amor pela Igreja, sem dúvida! És um Homem que escuta Deus com sabedoria.

Deus de infinita bondade, obrigado por nos teres dado o Papa Bento XVI, peço-vos que o continueis assistir na sua caminhada, e rezo a Santíssima Virgem de Fátima que com o Vosso amor materno o ajudeis a ter forças no seu dia-a-dia.

MUITO OBRIGADO PAPA BENTO XVI !

 Joaquim Dias

Missionário da Comunidade Canção

Discussion - One Comment

  • Maria Cristina Campos Pais Abr 09, 2013 

    Junto me ao Joaquim e a Canção Nova para dar os Parabéns e agradecer o Amor a Deus e os grandes ensinamentos deixados por este Grande Papa só percebido por alguns que não tiveram a graça de compreender a sua preciosa mensagem .
    Parabéns Papa Bento xvl e um muito obrigada
    Cristina Pais

leave a comment