Acordando de novo

Posted By: admin on Jan 31, 2013 in Formação
adorar-a-Deus

Adormecemos sem nunca sabermos se acordamos, apenas confiamos que será um novo dia, temos o amanhã como certo, menosprezamos o hoje e o agora porque vivemos ansiosos com o que virá.

Porque não podemos simplesmente adormecer sem problemas na mente e acordar com tudo de errado apagado da nossa vida?

Se assim fosse não tinha piada nenhuma a vida, sem as lutas diárias contra algo que não podemos controlar, o segundo seguinte.

Viver ou sobreviver num mundo industrializado e automático é a nossa maior luta onde temos que nos reger por leis, regras, ideias etc.

A nossa vitória vem sempre do Alto, quando não sabemos de onde vieram tais forças sobrenaturais, quando baixamos os braços e mesmo assim as coisas acontecem sem ninguém nos ajudar lembremo-nos: Deus quer que todos possamos vencer a batalha da vida nem que para isso tenha que lutar por nós, connosco e contra tudo que nos queira deitar por terra.

Porque é que ao deitar, não agradecemos a ajuda nas batalhas diárias e nas vitórias alcançadas? Talvez porque estamos com o pensamento preso nas coisas que não alcançamos quando devíamos estar repletos de alegria pela única vitória certa a cada dia que passa e nos deitamos.

Adormecer significa que vivemos mais um dia, agradeçamos então por isso.

Filipe Barbosa

Colaborador da Comunidade Canção Nova de Portugal

Discussion - One Comment

  • Emília Fev 08, 2013 

    É lindo este texto ! Dá para refletir que cada minuto da nossa vida, é um dádiva de Deus e por isso mesmo, devos agrdecer-Lhe a todo o momento1

leave a comment