A IMPORTÂNCIA DO AGRADECIMENTO

Posted By: admin on Mai 21, 2012 in Formação
obrigado_zorate

Certo dia num convivio entre amigos, pude perceber e valorizar mais o quanto um “por favor” e um “muito obrigada” produz na vida do outro.

Entre os temas de conversa que foram surgindo alguém disse que a coisa que mais aborrecia era alguém pedir um favor e não pedir por favor e no final não dizer muito obrigada.

Essa foi a primeira vez que me apercebi quantas vezes todos nós e eu mesma no nosso dia a dia e com a correria podemos-nos esquecer. Não por falta de educação pois sabemos que isso é um principio base da educação, mas quantas vezes com a pressa fica por dizer?

Um tempo mais tarde numa conversa ocasional alguém me disse com uma certa pena que, gosta de ajudar as pessoas mas estas não lhe agradecem.

Uma das muitas formas que existem de mostrar amor para com o próximo vai do agradecimento. E nas coisas mais simples do nosso dia a dia.

Muito obrigada por passar à frente da fila do supermercado, por uma informação que nós pedimos, pelo esforço, pelo empenho, por um favor feito, ou até mesmo da dedicação com que foi feito…

O outro que nós conhecemos ou não, trás toda uma história cheia de desafios e contrariedades, uns mais outros menos e o nosso simples gesto de gratidão feito com amor fará que o outro se sinta, nem que seja por momentos, uma pessoa valorizada e com mais esperança para encarar os desafios. Se a isso juntarmos um sorriso sincero e verdadeiro a pessoa em questão podemos levá-la a sentir o amor de Deus nesse simples gesto.

E se durante o seu dia alguma turbulência a inquiete, alguma falta de carinho e de atenção lhe tirem a harmonia, ela poderá lembrar-se do agradecimento que lhe fizeram com tanto amor como se lhe tivessem dado um tesouro. E mesmo que este caso não chegue a acontecer já parou para pensar que poderá ser o seu último dia?

Da mesma forma que somos convidados a ser gratos uns para com os outros, sejamos também gratos para com Deus. Por todas as maravilhas que ele tem realizado nas nossas vidas.

Todas elas grandiosas! Umas mais visiveis que outras mas todas elas para o nosso bem e para a nossa edificação, para que nos tornemos a cada dia pessoas melhores.

Hoje somos convidados a ser mais gratos nas pequenas coisas.

Pense qual o motivo pelo qual quer hoje agradecer a Deus.

Muito obrigada Senhor pelo Dom da minha vida, por eu existir, pela familia que construi, pelos projetos que realizei, por ter onde dormir, pelas pessoas que pões no meu caminho que ajudam a guiar os meus passos, pelo sol que aquece os meus dias, pela chuva que tanta falta nos faz.

Por tudo isto e muito mais tentemos ser mais gratos, pratiquemos o bem, espalhemos o amor, tudo pela nossa santidade.

Joana Costa

Colaboradora da Comunidade Canção Nova em Portugal

leave a comment