A Cruz leva à Ressurreição

Posted By: admin on Abr 05, 2012 in Formação
cruz_1

A Quaresma é um tempo propício para renovarmos, com a ajuda da palavra de Deus e dos sacramentos, o nosso caminho pessoal e comunitário de fé.

É um tempo privilegiado de conversão , de combate espiritual, de uma catequese mais aprofundada que nos recorda os grandes temas baptismais na preparação para a Páscoa. Por isso, a Quaresma precisa de ser bem vivida desde o inicio até ao seu términus.

É tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal. Na Quaresma, Cristo convida-nos a mudar de vida, a arrependermo-nos dos nossos pecados, a fazermos uma boa confissão e recomeçar uma vida nova para na Páscoa ressuscitando de fatco, com Jesus.

Aproveite este tempo para se reconciliar com o próximo. É tempo de reconciliar com os irmãos. Precisamos retirar dos nossos corações todo o mal, ódio, rancor, a inveja e tudo aquilo que nos impede de sermos verdadeiros cristãos como o Senhor deseja.

A Quaresma é um tempo de revisão de vida. Abandonar de vez o pecado e tudo aquilo que traz morte para a alma. Limpar o coração e purificá-lo de tudo aquilo que é motivo de medo, de tristeza, de angústia. Assim poderemos viver bem a Páscoa!

A Páscoa, é o tempo que como cristãos celebramos a ressurreição de Jesus! A vida venceu a morte!

Jesus trouxe-nos a vida eterna e por isso meu irmão não tema! Vá adiante, recomece. Deus tem uma nova vida para nós sempre. Não importa como está o seu coração! Deus trouxe vida em abundância a todos e foi para isso que Ele veio ao mundo.

Queremos com a Igreja proclamar bem alto e em clara voz: Jesus verdadeiramente ressuscitou, aleluia!

Que consolo maravilhoso saber que o Senhor também como cada um de nós passou pela cruz, pelo sofrimento, pela morte. Com isso, Ele sabe muito bem o que nós passamos, as nossas dores, as nossas lutas de cada dia, as nossas quedas. Deus está muito próximo de mim e de si.

Desta forma tomamos a nossa cruz também caminhando em direcção à ressurreição com Cristo que no fim vai premiar os vitoriosos que não desistiram, que não ficaram no desânimo, na reclamação, mas que pela fé Nele, continuaram o caminho com coragem do alto e com o olhar no céu.

Que nesta Páscoa, Jesus lhe dê a verdadeira vida nova que necessita! Que seja a vitória do amor, da misericórdia, da paz, da salvação de Deus a entrar de maneira definitiva na sua história.

Deus o abençoe! Uma Feliz e Santa Páscoa do Senhor e que a luz do Ressuscitado ilumine todos os dias a sua vida e de toda a sua família.

Obrigado pelo seu sim a esta obra de Deus que é a Canção Nova.

Queremos ser a cada dia um motivo para que cada um de nós nos alegremos levando o Evangelho vinte e quatro horas no seu coração! Agradecemos o seu sim, o seu algo a mais, a sua colaboração, as suas orações, o seu amor e enfim, a sua vida doada pela evangelização. Deus lhe pague!

Uma Páscoa Feliz, família Canção Nova! Jesus ressuscitou verdadeiramente aleluia!

 

Padre Marcos Roberto Pereira

Responsável da Comunidade Canção Nova em Portugal

leave a comment