A Canção Nova é uma obra de Providência de Deus…

Posted By: Clube on Jul 21, 2016 in Testemunhos
Desktop20

Conhecemos a Canção Nova num encontro, no Seminário de Leiria, quando ainda se encontravam em Calvaria.

Quando tivemos conhecimento de que viviam em Portugal sem o mínimo de ordenado, ficámos preocupadíssimos não compreendendo como podiam subsistir. Então procurámos ajudá-los. E, mãos à obra!

Entretanto o Senhor Bispo D. Serafim colocou-lhes à disposição duas casas. Uma na cidade de Leiria e outra fora.
A casa da cidade estava completamente vazia e o seu exterior cheio de silvas, sem as mínimas condições. Mas estava bem situada na cidade! A outra casa, fora da cidade, era mais confortável e bem recheada.

A Márcia Costa, na sua indecisão, telefonou-nos a pedir orações para que o Senhor iluminasse e lhes indicasse a melhor para a Evangelização a que se propunham. E foi a casa com menos condições a escolhida pelo Senhor!

E, mais uma vez, com ajudas, fizemos as obras, as limpezas e recheámos aquela casa onde nada havia! Deu-nos muito prazer partilhar o enxoval da nossa filha com a comunidade e fazermos deles “nossos filhos”.

Eles também nos chamavam de “pai e mãe”. A partir daí, acompanhámo-los sempre, até fazendo programas de culinária para o Brasil, bastante interessantes, pois ligávamos a ementa aos trajes regionais.

Certo dia, eu queria fazer uma caldeirada à moda da Nazaré. Mas, como arranjar os trajes? Não conhecia lá ninguém.
Essa senhora, embora não estivesse vestida à nazarena, era a pessoa que tinha mais trajes regionais e que os pôs logo à minha disposição. Deus é grande e ajuda sempre quem tudo faz pelo Seu amor!

Mas, o sonho do monsenhor Jonas era mais alto! Desejava que a evangelização fosse feita através da televisão. Porém, os impedimentos eram muitos!.. Frei Carlos teve uma ideia luminosa: Vamos fazer o cerco de Jericó!. Concretizou-se. E, o nosso turno lá estava das 2h às 5h da manhã. Não era fácil, o frio de Janeiro era muito, mas o amor com que o fazíamos “aquecia-nos”.

Mais uma vez a Mão de Deus se manifestou. Acabado o cerco, a Canção Nova foi superiormente autorizada a ter um canal de televisão.

Bendita a hora, pois foi uma lufada de ar fresco para este país. E por tudo isto podemos dizer: A Canção Nova é uma obra de Providência de Deus.

                  Fernanda e Joaquim Jordão

 Benfeitores da Canção Nova – Riva de Aves -Leiria

leave a comment