A alegria de caminhar sobre a vontade de Deus

Posted By: admin on Fev 25, 2013 in Formação
paifilho

Quando nos perguntamos qual a vontade de Deus para a nossa vida surgem dúvidas, angústias, até mesmo por vezes questionamos a nossa fé num Deus de amor e de perdão.

Para facilitar essa tarefa nada melhor que nos entregarmos nos braços do Pai, que nos acolhe como bebes, Deus apaixonado por nós que nunca nos abandona mas que nos ensina a caminhar na sua vontade, mesmo que para isso nos deixe tropeçar e cair algumas vezes para que na nossa pequena miséria possamos esticar a mão pedindo-Lhe auxílio, nessa altura Ele envia os seus anjos para que possamos voltar a caminhar na sua vontade.

Os anjos não fazem as coisas por nós, apenas nos dizem para seguirmos pelo caminho que o Pai Celeste escolheu para nós. E nós fazemos essa vontade ao Pai ou queremos que Ele nos aceite nos caminhos errados que escolhemos? Caminhos por vezes de perdição que só nos humilham, nos degradam e nos levam para as trevas, longe do amor incondicional deste nosso Deus que nos quer ao lado Dele para juntos cumprirmos o Seu plano de amor para cada um de nós.

Imagino Deus a rir quando tropeçamos e voltamos para o caminho, um riso de alegria e júbilo e a dizer “porque teimas em ir pelo caminho errado?”.

Imagino também o demónio a rir-se quando caímos na esperança que nunca mais nos levantemos, nessa altura peçamos a ajuda dos anjos para nos ajudarem a levantar, não façamos a vontade do demónio que nos quer a chorar amargurados e revoltados por termos errado o caminho. Invoquemos São Miguel Arcanjo para que nos ajude no combate espiritual e alegremo-nos por podermos retomar sempre o caminho da alegria, da esperança e da paz que só Deus nos pode dar.

Alegremos-nos porque Cristo resgatou cada um de nós com o Seu sangue. Digamos convictos e do fundo do coração a Deus que O amamos mais que tudo no mundo.

Mais uma vez repito a receita para a nossa felicidade, entreguemo-nos no colo do Pai como crianças.

 Fiquem com Deus

Filipe Barbosa

Colaborador da Comunidade Canção Nova

leave a comment