“Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” ( Lc 1,38)

Posted By: admin on Ago 25, 2011 in Formação
nsf

Neste mês em que a Igreja celebra a solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria Mãe de Deus e a memória de Maria como rainha do céu e da terra, a Canção Nova comemora o seu aniversario de 13 anos em Portugal. Para nós membros da comunidade, brota no fundo do coração sentimentos de felicidade por tantas graças recebidas neste tempo.

Como Maria, a Canção Nova quer de facto, realizar a vontade de Deus, levando o Evangelho a todas as nações, contribuindo assim, para a evangelização de tantos que necessitam ouvir a Boa Nova da salvação, encontrar o caminho que leva à vida eterna.

Nossa Senhora viveu intensamente o projeto do Pai que confiou a ela; pelo seu sim e guardando todas as coisas no seu coração, na pura confiança em Deus, viveu abandonada nos braços do Senhor. Ela ensina-nos o caminho que precisamos percorrer todos os dias, na simplicidade das pequenas coisas feitas com amor, vamos traçando os rumos de um novo tempo.

Maria é aquela que tudo fez na Canção Nova e tê-la como mãe nos permite caminharmos certos de que somos pequeninos mas que Deus usa daquilo que apresentamos para concretizar os seus desígnos de amor. Queremos colocar no Altar do Senhor a nossa vida, a nossa consagração, a nossa historia, tudo o que temos e somos para que Deus transforme em oferta de louvor o nosso sim de cada dia.

Quando eu era criança aprendi com os meus pais e os meus avós, de modo especial, como recorrer a Maria em tantas situações difíceis confiando na sua intercessão, na sua ajuda. Na família, nós fazemos experiências maravilhosas da fé, cultivando um no outro o amor a Deus acima de todas as coisas.

Que a Virgem Santa Maria nos ajude a cada dia dar uma resposta ao Deus que nos interpela, que nos conduz e que nos ama tanto.

Quero aproveitar para agradecer a todos os benfeitores desta terra tão amada pela Virgem Santa Maria. E também dar os parabéns a si que faz parte desta Obra e que acredita como Maria, que Deus pode realizar maravilhas naquele que lhe abre o coração e que volta o seu olhar para Ele. Você é a Providencia de Deus para nós; viabilizando os meios necessários para que a Palavra de Deus chegue a tantos lugares através dos meios de comunicação!!

Bem haja!!!!! Você faz parte desta família!! Todos os consagrados desta missão, no mesmo coração, desejam que as bênçãos do Senhor da Canção Nova recaiam sobre vós e os seus familiares. Nas nossas orações quero apresentar a Deus cada família que de uma forma ou de outra foi alcançada pela Palavra de Deus através da Canção Nova para que ao caminhar com Maria, possais permanecer firmes no Senhor e como ela realizar em tudo a vontade de Deus.

 

Que Deus vos abençoe!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Padre Marcos Roberto Pereira

Coordenador da  Missão CN Portugal

 

 

leave a comment